Baixa

Com problema intestinal, Berdych anuncia desistência de Barcelona

Sem grandes resultados na temporada, tcheco estrearia nesta quarta em ATP espanhol, mas problema viral acabou atrapalhando seus planos


Berdych é a primeira grande baixa em Barcelona; problemas estomacais forçaram desistência de torneio espanhol
O forte ATP 500 de Barcelona teve a primeira grande baixa da chave principal e nem foi preciso entrar em quadra. O tcheco Tomas Berdych, atual número sete do mundo, desistiu de jogar no evento catalão devido a um problema intestinal provocado por vírus.

O atual vice-campeão de Wimbledon deveria estrear no torneio espanhol nesta quarta-feira diante do vencedor do jogo entre o japonês Kei Nishikori e o local Pere Riba, porém seu lugar já foi substituído pelo lucky-loser português Rui Machado.

Em 2011, Berdych ainda não mostrou grande forma do ano passado e teve como melhores resultados as semifinais em Dubai e as quartas no Australian Open e no Masters 1000 de Miami. Nas duas primeiras ocasiões, o algoz foi o imbatível sérvio Novak Djokovic, enquanto que na Flórida, o carrasco acabou sendo Rafael Nadal, principal favorito em Barcelona.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2011 às 06:18


Notícias