Boa Sorte!

Com prioridade nos ATPs, Mello aproveita desistências e larga 2012 em Brisbane

Paulista troca as quadras do Aberto de SP por sequência na Oceania em busca de ritmo para o Aberto da Austrália, primeiro Major do Novo Ano


Marcelo Ruschel/ POA Press
Mello joga em Brisbane logo na primeira semana de janeiro como preparação ao Australian Open
O paulista Ricardo Mello aproveitou algumas desistências e iniciará a temporada 2012 na Austrália, jogando a chave principal do ATP 250 de Brisbane, que tem início no primeiro dia do Ano Novo. O número 2 do Brasil e 85º do mundo disputa pela primeira vez o torneio australiano, visando à preparação para oAustralian Open.


"Foi bom ter entrado em Brisbane. Espero fazer um bom torneio lá, já que tenho que defender muitos pontos nesse início de temporada. Fica difícil fazer alguma análise, pois todos os jogadores estão vindo de pré-temporada, sem ritmo de jogo, mas costumo ir bem no primeiro torneio do ano", afirmou Mello, que se beneficiou das retiradas de Donald Young (EUA), James Blake (EUA) e Kevin Anderson (AFS).

Depois de Brisbane, Mello jogará o qualifying de Auckland, na Nova Zelândia (9 de janeiro), o Australian Open (16 de janeiro), Viña del Mar, Chile (30 de janeiro), Brasil Open (13 de fevereiro), Memphis, nos Estados Unidos (20 de fevereiro), Delray Beach, Estados Unidos (27 de fevereiro), Indian Wells, Estados Unidos (5 de março) e Miami, Estados Unidos (19 de março).

Dessa forma, Mello muda sua preparação para o primeiro Grand Slam da temporada em comparação aos anos anteriores. Nos últimos anos, o experiente jogador de 31 anos preferia disputar o Aberto de São Paulo, onde é tetracampeão do torneio.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceri a com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador

Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo

Bellucci encerra ano em baixa e terá que somar pontos na 1ª semana de 2012 para ser cabeça na Austrália

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2011 às 08:49


Notícias