Confirmado!

Com Mello, Zwetsch define equipe brasileira que enfrentará a Índia pela Copa Davis

Campineiro, que substitui Marcos Daniel, terá Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo como companheiros


Ricardo Mello é a novidade da equipe
Via Twitter, a CBT (confederação Brasileira de Tênis) anunciou há pouco a equipe brasileira que defenderá as cores do País contra a Índia, fora de casa, pelo play-off da Copa Davis. E, como já era esperado, a lista do capitão João Zwetsch não teve nenhuma grande surpresa, com Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, Marcelo Melo e Bruno Soares sendo os quatro titulares da equipe.

João Zwetsch, técnico de Bellucci, terá sua primeira chance de levar o Brasil ao Grupo Mundial
A principal mudança em relação ao confronto anterior contra os uruguaios, em Bauru, foi a entrada de Ricardo Mello na vaga de Marcos Daniel para os confrontos de simples. Além do melhor ranking, já que atualmente é o 92º do mundo enquanto Daniel apenas o 153º, o campineiro possui melhor desempenho em quadras mais rápidas, assim como o piso duro escolhido pelos próximos rivais.

A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares foi mantida, assim, claro, como Thomaz Bellucci- atual número 25 do mundo. Foram convocados também o paulista Thiago Alves, para a reserva, além do gaúcho Guilherme Clezar - juvenil que treinará junto com a equipe.

Os brasileiros viajam à Chennai na madrugada entre os dias 09 e 10 de setembro, em vôo com escala em Dubai. Os confrontos acontecem entre os dias 17 e 19 de setembro e o vencedor garante uma vaga no Grupo Mundial da competição em 2011. O Brasil não figura na elite da competição desde 2003.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Chuva interrompe jogos em Toronto e pode adiar estreia de Bellucci

+ Para conquistar o tri em Campos, Mello terá que derrotar algoz de 2008

+ Mello mostra confiança para enfrentar irmão de Nicolas Lapentti em Campos

+ Em Campos, Mello tenta vingança contra algoz do challenger de Bogotá

+ Na torcida, Bellucci faz contas para não se afastar muito do top 20

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Brasil bate o Uruguai e garante vaga para enfrentar os indianos em busca co Grupo Mundial (Confira!)



Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2010 às 11:54


Notícias