Pela TV

Na torcida, Bellucci faz contas para não se afastar muito do top 20

Com a derrota na estreia do ATP 250 de Gstaad, Bellucci perderá os 262 pontos conquistados com o título de 2009 e cairá pelo menos seis posições


Queda na estreia de Gstaad, onde defendia título, custará caro ao tenista brasileiro
O brasileiro Thomaz Bellucci ganhou pontos com as quartas-de-final do ATP 500 de Hamburgo no início do mês, o que seria um bom resultado se não fosse considerada a imensa distância em seu ranking para o de seu algoz italiano Andreas Seppi. Agora, na estreia do ATP 250 de Gstaad, onde entrava para defender o título, ele falhou mais uma vez e caiu logo na estreia.

Desta vez, porém, a derrota custará caro ao tenista, que perderá 262 pontos no ranking e cairá da 21ª até, pelo menos, a 27ª colocação, com 1470 pontos e se distanciando do tão sonhado top 20. Esta semana, resta apenas torcer por uma derrota do letão Ernests Gulbis, número 28 do mundo, que está nas oitavas-de-final do torneio ATP 250 de Los Angeles, que se chegar à semifinal também ultrapassará o brasileiro.

Além da torcida para se manter bem posicionado, outras contas devem ser feitas por Bellucci. O espanhol Feliciano Lopez, que ocupa a 27ª colocação, e o cipriota Marcos Baghdatis, atual número 26 do ranking, também estão nas oitavas de Los Angeles e se distanciarão ainda mais a cada vitória no torneio norte-americano.

Os próximos compromissos do tenista brasileiro serão os torneios Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, que servem de preparação para a disputa do US Open,  em setembro. Como dentro desses torneios Bellucci tem apenas que defender uma vaga nas oitavas-de-final do Major, as chances de pontuar são claras, mas será necessária uma boa adaptação às quadras rápidas dos EUA.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sampras jogará na China junto de ex-rivais Rafter, Cash e Kafelnikov
+ Velho conhecido do tênis brasileiro, espanhol Alberto Martin deixa as quadras
+ "Guerra" continua e Serena chama Roddick de "pateta" no Twitter
+ Em busca de ritmo, Safina jogará quatro torneios seguidos até o US Open

+ Massa e camarão, a receita secreta do "touro" Rafael Nadal

ESPECIAL: Trocar ou não trocar, eis a questão - Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo(Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2010 às 12:58


Notícias