Reconhecimento

Com foco em Barcelona e Real, Nadal alerta: "Mourinho nunca joga a toalha"

Torcedor do time da capital, atleta considera difícil reverter vantagem do Barça, porém avisa que técnico português faz a diferença em decisões


Fã do Real de Mourinho, Nadal acredita que técnico pode fazer a diferença nesta terça
Paralelo ao Masters 1000 de Madri, a Espanha vive outro grande acontecimento, considerado o mais imperdível desta terça-feira. Barcelona e Real Madrid fazem o jogo de volta pela semifinal da UEFA Champions League e, desta vez, os catalãos serão os anfitriões.

Fã declarado dos merengues da capital, Rafael Nadal reconheceu que a presença na final da Liga dos Campeões "está complicada" para a equipa do português José Mourinho, mas enfatizou que o treinador nunca considera uma eliminatória por perdida.

"Mourinho sabe que a passagem à final está complicada e que o Barcelona está muito melhor colocado no jogo de volta, mas ele sabe que uma eliminatória nunca está perdida, nunca joga a toalha antes da hora", afirmou o atual número um do mundo.

Mourinho é um dos treinadores mais respeitados do mundo e pode ser decisivo em clássico espanhol na UEFA Champions League
Na partida de ida, em pleno Santiago Bernabéu, o Barcelona destronou o Real por 2 a 0, com dois gols do superastro Lionel Messi. Para se classificar, os madrilenhos precisam vencer por uma diferença de três gols no estádio Camp Nou. 

Messi foi decisivo no primeiro jogo ao marcar os dois gols na vitória do Barcelona
Nadal sublinhou que "todos os madrilenhos têm a esperança que o segundo jogo seja espetacular, embora o normal é que não o seja, mas pode acontecer". O atleta espanhol desvalorizou ainda os incidentes e agressões na primeira partida, em Madri, entre companheiros da seleção espanhola alegando haver muita tensão e cada um defendendo a sua equipe.

"O esporte é um jogo e o mais importante é a amizade, o companheirismo, ainda mais num esporte coletivo. A seleção está acima de tudo isto. Com o tempo, tudo se esquece e vão voltar a estar unidos no EuroCopa do próximo ano", concluiu o espanhol, principal favorito no Masters 1000 na capital espanhola.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)




Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2011 às 06:47


Notícias