CBT confirma Bauru como sede da Davis

Notícia, que vazou de ontem para hoje, foi confirmada pela entidade máxima do tênis brasileiro


Campo de futebol do Bauru Tênis Clube, onde acontecerão os jogos da Copa Davis
Como já havia sido adiantado, Bauru será a sede do confronto entre Brasil e Uruguai, pelo Zonal Americano da Copa Davis, que acontece de 7 a 9 de maio. Em coletiva de imprensa no hotel Quality, em São Paulo, concedida nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou a cidade como sede do confronto.

No evento - que contou com a presença do prefeito da cidade, Rodrigo Agostinho -, Jorge Lacerda, presidente da CBT, confirmou oficialmente a notícia, que já tinha sido antecipada pelo Jornal da Cidade de Bauru e pelo comentarista do Sportv Dácio Campos.

Orgulhoso por levar o evento a Bauru, o prefeito conta como foi a recepção da população à notícia. "A cidade amanheceu em festa. É uma grande honra poder trazer pela primeira vez um evento deste porte no tênis para Bauru, que tanta história tem na modalidade", comemorou , lembrando que para isso teve de superar as "concorrentes" São Paulo e Blumenau.

Uma das novidades do confronto será a arena móvel que, segundo Lacerda, vai variar sua capacidade de acordo com a procura do público. Os jogos, ao contrário do que acontece normalmente, não vão acontecer em uma quadra de tênis convencional, mas sim no campo de futebol do Bauru Tênis Clube, tradicional reduto do tênis paulista e brasileiro, que já revelou para o esporte nomes como Roger Guedes, Celso Sacomandi e Júlio Góes.

"Será uma grande oportunidade para Bauru. A cidade vem se desenvolvendo e se encontra com uma economia muito boa. Temos 400 mil habitantes, e pelo menos 10 mil devem passar diariamente pelo clube", afirmou Agostinho, destacando a "grande importância da cidade para a história do tênis nacional".

Sobre a procura dos ingressos, Lacerda garantiu que a CBT deve disponibilizar ingressos mais baratos, assim como aconteceu em Porto Alegre. "Não temos o preço definido ainda, mas certamente serão preços acessíveis para que todos os amantes de tênis da cidade possam comparecer a essa festa", prometeu o presidente.

O vencedor do confronto entre brasileiros e uruguaios vai garantir uma vaga no Playoff da competição, e, ai sim, brigar por um lugar no disputado Grupo Mundial da Copa Davis. Para que o País volte à elite do tênis mundial após sete anos, Lacerda garante que o coordenador do tênis nacional, Emilio Sanchez- campeão da Davis em 2008 pela Espanha - estará presente no confronto e fará parte da comissão técnica do novo capitão João Zwetsch.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Austrália surpreende e escolhe o saibro para pegar o Japão

+ Albert Costa aposta em Nadal e Ferrero para os próximos torneios

+ Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis
+ Tim Henman recusa convite para ser o novo capitão da Grã-Bretanha

+ Capitão Tito Vázquez sonha com Del Potro e Nalbandian juntos contra Rússia

ESPECIAL:No meio do caminho tinha um (ou dois) Lapentti- Relembre o último confronto brasileiro na Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2010 às 11:35


Notícias