Recuperação

Cauteloso, Nadal não confirma participação em Montreal

Após sofrer com contusões causadas pelo excesso de jogos, Nadal pensa duas vezes antes de defender seu título


Nadal vibra no Aberto da França
A volta de Rafael Nadal ao circuito profissional pode não estar tão próxima quanto indicavam as últimas declarações do tenista. Depois de afirmar que deveria fazer sua reestréia no circuito da ATP no Masters 1000 de Canadá, esse ano disputado em Montreal, o número dois do mundo voltou atrás, deixando supor que sua contusão no joelho possa adiar em alguns dias sua volta.

O espanhol disse, em entrevista à rede de TV espanhola TVE, que "sonha" poder defender seu troféu em Montreal no mês seguinte. O torneio começa em 10 de agosto, Nadal, que começou a treinar dentro de quadra há 10 dias, disse que deve esperar para ver se seus joelhos respondem bem  antes de decidir se jogará ou não na capital de Quebec.

"Gostaria de voltar em uma ou duas semanas", falou o tenista, que depois de ser prejudicado com a ausência em Wimbledon por "não saber parar na hora certa" tem gerenciado sua carreira com mais cautela. "Eu tenho que forçar os joelhos, para ver até onde eles vão", explicou.   

A hesitação do tetracampeão do Aberto da França em voltar às quadras reafirma a maior preocupação com a saúde que tem norteado a preparação de Nadal ultimamente.

"Me sinto satisfeito com o resultado dos testes e com a minha recuperação da lesão. Estou olhando para frente, pensando em treinar e fazer de novo aquilo que mais gosto: jogar tênis", declarou, há duas semanas, o tenista, que agora pensa duas vezes, para não precipitar suas decisões.       

Confira mais notícias sobre Nadal...

+"Prefiro vencer torneios importantes a ser número um do mundo", diz Nadal

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano
+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 30 de Julho de 2009 às 06:46


Notícias