Abre Aspas

Carlos Moyá prevê que Nadal estará totalmente recuperado para torneios no saibro

Ex-tenista comentou sobre condição física de Rafa para os próximos compromissos e aposta em fim de jejum nas partidas contra Djokovic


Primeiro espanhol a liderar o ranking masculino da ATP, Carlos Moyá acredita que o compatriota Rafael Nadal, melhor tenista do país na história, vai se recuperar totalmente das dores no joelho a fim de disputar a gira europeia de torneios realizados no saibro, preparatórios a Roland Garros, Grand Slam onde Rafa é hexacampeão.

Ron C Angle (TPL)
Carlos Moyá aposta em reviravolta de Nadal nos confrontos diante de Djokovic, principalmente no saibro
O primeiro compromisso de Nadal será o Masters 1000 de Monte Carlo, a partir do dia 15 de abril, competição onde o espanhol é o atual heptacampeão consecutivo (fato inédito no esporte).

"O próximo torneio é apenas daqui a um mês e meio. Tenho certeza que veremos Nadal recuperado, agora que chega sua temporada favorita, que é em terra batida, onde veremos seu máximo e 100% de sua capacidade", opinou o veterano, que aposta em Rafa para reverter desvantagem frente a Djokovic, mesmo no saibro.

"Em breve vai começar a temporada de saibro e será muito interessante. Djokovic começou o ano muito forte, mas agora entra em 'território Nadal'. Embora Rafa no ano passado tenha perdido alguns jogos para ele, sempre dominou os dois próximos meses e já está na hora dele (Nadal) reverter esse quadro e voltar a vencer Djokovic", contou Moya à Europa Press.

Nos últimos sete encontros, foram sete vitórias para Djokovic contra Nadal no circuito, sendo a final interminável do Aberto da Austrália, em janeiro, como a mais impressionante e recente entre ambos.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Abril de 2012 às 10:29


Notícias