Para a Briga!

Capitão minimiza ausência de Del Potro na Copa Davis: "ainda somos um time forte"

Martin Jaite tem fé na equipe com Juan Monaco, David Nalbandian, Carlos Berlocq e Horacio Zeballos para duelo contra a Alemanha em Buenos Aires


Às vésperas do confronto de estreia contra a Alemanha em Buenos Aires em uma repetição da eliminatória do ano passado, o time argentino está confiante para o primeiro compromisso na Copa Davis 2013. O capitão Martin Jaite declarou em coletiva que acredita no potencial na sua equipe mesmo sem a presença de Juan Martin Del Potro, número 1 do país e 7º do ranking da ATP.

Ron C Angle (TPL)
Nalbandian será uma das forças do time da Argentina para a estreia na Copa Davis
O esquadrão hermano vai para a quadra com Juan Monaco, David Nalbandian, Horacio Zeballos e Carlos Berlocq. "Acreditamos que vai ser um confronto muito difícil como aconteceu em Bamberg [em 2012], mas estamos confiantes em vencer os três pontos e passar para a próxima fase", comentou.

"Com Del Potro teríamos uma equipe muito forte, mas mesmo sem ele também teremos uma equipe muito forte. Estou orgulhoso, há uma equipe com muita vontade e uma predisposição incrível, que é o que importa", emendou Jaite.

Ex-top3 e campeão da Masters Cup de 2005, Nalbandian assegurou que está preparado para a série após se recuperar há quase seis meses de lesões no abdômen, na perna e quadril. "Estou muito bem, contente de voltar a fazer parte do time com meus companheiros. Estamos com condições de chegar à série em boa forma", revelou o jogador, que certamente estará escalado para o jogo de duplas no sábado.

"Pico" Monaco, 12º da ATP, também mostrou confiança. "É um páreo muito duro, mas estamos muito bem, muito unidos, treinando bastante e vamos chegar em boas condições para enfrentar essa série", concluiu o número 1 de simples do país na eliminatória.

A Argentina persegue seu primeiro caneco na Copa Davis após quatro vice-campeonatos (1980, 2006, 2008 e 2011). Em 2012, a nação foi surpreendida pela República Tcheca em pleno Parque Roca - local do confronto diante da Alemanha - pelo placar de 3 a 2 nas semifinais.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Australiano Bernard Tomic apronta de novo no trânsito e perde carteira de motorista

+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia daCopa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferreracusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 29 de Janeiro de 2013 às 08:16


Notícias