Menos Mal

Capitão do Brasil não revela surpresa com piso rápido para duelo contra os EUA pela Copa Davis

Embate pelo Grupo Mundial, entre 1 e 3 de fevereiro, será realizado em ginásio coberto de Jacksonville; Zwetsch vibra com clima ameno da Flórida


A Federação Norte-Americana de Tênis, a USTA, confirmou nessa terça-feira que a cidade de Jacksonville, no estado da Flórida, será o palco do confronto entre EUA e Brasil válido pela 1ª rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. O duelo será realizado no Jacksonville Veterans Memorial Arena entre os dias 1 e 3 de fevereiro.

Luiz Pires/FOTOJUMP
João Zwetsch conversa com Bellucci durante vitória contra a Rússia na repescagem da Davis
O embate será realizado em um ginásio com capacidade para cerca de 13 mil pessoas que foi construído em 2003 e sedia o Hall da Fama Esportivo de Jacksonville. A superfície, assim como já era esperada pela delegação verde-amarela, será o piso rápido e coberto, que favorece os norte-americanos.

O capitão brasileiro João Zwetsch não ficou surpreso com a escolha e aprovou o fato do local não ser tão frio, algo que prejudicaria a adaptação dos jogadores brasileiros, que viriam direto do forte calor do Aberto da Austrália.

"A escolha não nos surpreendeu. A gente já estava esperando uma quadra coberta, com o piso duro, que a tendência é ser um pouco mais rápida. Não teve surpresa. Eu achei até interessante por não ser um lugar não tão frio, onde complicaria mais as coisas para os nossos jogadores, já que estarão voltando da Austrália", afirmou o comandante tupiniquim.

"Antes do sorteio, falamos que preferíamos jogar em casa do que fora, seja lá contra quem fosse. A questão da Copa Davis é essa. Existe a vantagem e a condição favorável de quem joga em casa, e também tem a questão da torcida que ajuda bastante o time da casa. Mas é a Copa Davis. A gente jogou os dois últimos confrontos em casa, agora é jogar fora. Vamos nos preparar para jogar contra os caras lá", completou Zwetsch.


Os EUA não sediam um confronto de Copa Davis desde as quartas de final de 2011, no Texas, quando perderam para a Espanha em Austin, no Texas. Na campanha que levou até a semifinal nessa temporada, o americanos bateram a Suíça e a França fora de casa.


Esta será a quinta vez que Brasil e Estados Unidos se enfrentam na Copa Davis. Os norte-americanos venceram três confrontos e os brasileiros ficaram com uma vitória. A última vez que os dois países se encontraram na Copa Davis foi em 1997, em Ribeirão Preto/SP, quando o time liderado por Jim Courier e Malivai Washington saiu-se vencedor.

O time de João Zwetsch garantiu o retorno à elite do torneio entre países após nove anos com o triunfo por 5 a 0 diante da Rússia em São José do Rio Preto, no último mês. Desde 2003 que o Brasil não disputa a divisão de elite do tênis mundial.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Outubro de 2012 às 19:21


Notícias