Calendário

Capitão britânico admite conversa, mas crê que será difícil contar com Murray na Copa Davis em 2013

Leon Smith, no entanto, diz que número 3 do ranking pode conciliar a competição entre países e o circuito individual, em que priorizará os Grand Slams


O capitão britânico da Copa Davis, Leon Smith, conversou recentemente com Andy Murray, principal nome do país no circuito e reconheceu que será difícil o tenista abrir mão do foco de sua carreira principal em favor ao torneio entre equipes, principalmente depois de conquistar seu primeiro título de Grand Slam - o US Open, em setembro - e entrar para o top 3 da ATP.

Ron C Angle (TPL)
Murray acabou com jejum nos Grand Slams ao faturar o US Open
O jogador de 25 anos ainda não confirmou se estará disponível para a estreia da Grã-Bretanha no Zonal Europa/África I em confronto diante da Rússia no ano que vem. De acordo com o capitão Smith, Murray terá um impacto significativo no tênis local caso alcance o topo do ranking em 2013.

"Tive uma conversa positiva com ele [Murray] e falamos a respeito de muitas coisas, Copa Davis, não apenas sobre o confronto contra a Rússia. Deixei claro muitas coisas que ele pode fazer para encaixar [a Copa Davis] em seu calendário. Mas do jeito que os três, quatro primeiros são, tornar-se número 1 do mundo, campeão de Grand Slam, é claro que isso é um objetivo para eles", contou.

"Sim, é claro que queremos que ele jogue a Copa Davis e seria ótimo se ele conseguisse aliar os dois objetivos, mas o que ele fez no US Open é um enorme impulso para o esporte como um todo", completou o comandante do time britânico.

A preocupação para a equipe da Grã-Bretanha é a falta de um número 2 de simples, que hoje seria Josh Goodall, apenas o número 236 do ranking da ATP. A última vez que o país jogou o Grupo Mundial da Copa Davis aconteceu em 2008.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2012 às 18:53


Notícias