Imbróglio

Capitã da França, Amelie Mauresmo ameaça não chamar Bartoli na Fed Cup por falta de espírito em equipe

Número 11 da WTA não joga o torneio desde 2004 e conversou com ex-tenista a fim de estar presente em duelo contra a Alemanha no ano que vem


Se Marion Bartoli já vinha tendo problemas com os últimos capitães da França na Fed Cup, com a entrada da ex-número 1 do mundo, Amelie Mauresmo, a situação parece não ter mudado a curto prazo.

Ron C Angle (TPL)
Marion Bartoli vem tendo problemas com Federação Francesa há algum tempo
A ex-tenista, que estará à frente do país no confronto diante da Alemanha pelo Grupo Mundial II em 2013, deixou claro que não vai tolerar qualquer tipo de comportamento individualista da número 11 do ranking.

Bartoli defendeu as cores de seu país pela última vez em 2004, quando, desde então, recusou-se a jogar a Fed Cup por insistir que seu pai, Walter, fosse liberado a orientá-la durante os confrontos, algo que a Federação Francesa de Tênis (FFT) não permite.

Mauresmo, campeã de dois Grand Slams na carreira profissional, admitiu que vem conversando com a atleta de 27 anos, porém crê que ainda não pode convocá-la.

"Temos falado bastante com Marion [Bartoli], o contato tem sido muito bom, mas seu modo de funcionamento individualista não é compatível com um trabalho em equipe. Ela tem consciência disso", afirmou a comandante do time francês. 

"O espírito de equipe é algo muito importante. Eu fui jogadora e sempre coloquei isso como um princípio. Minha preocupação não é somente que as meninas sejam as melhores, mas que haja vínculo entre elas. Em semanas de Fed Cup, temos que nos fechar. Quero reforçar isso no time", completou Mauresmo, que não descartou que haja um acerto no futuro entre Bartoli e a cúpula da federação local. 

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2012 às 13:55


Notícias