Circuito

Campinas abre o Circuito Empresarial Brasileiro de Tênis 2010

Torneio acontece entre os dias 05 e 07 de março, na Sociedade Hípica de Campinas


A cidade de Campinas será a sede do Campinas Business Open de Tênis, evento que marca a abertura do Circuito Empresarial Brasileiro 2010. Ele acontece entre os dias 5 e 7 de março nas quadras da Sociedade Hípica de Campinas.

Esta etapa reunirá dirigentes do tênis nacional, empresários, executivos e familiares, que praticam e apóiam o desenvolvimento nacional do esporte. O circuito, criado no final de 2009, é uma iniciativa da CBT, da Revista TÊNIS e da empresa E-Mind Soluções.

Em 2010, ele estará ainda mais atrativo, já que passará por, no mínimo, oito cidades de diferentes estados, contando com a infra-estrutura dos mais conceituados hotéis e clubes do Brasil.

Além de promover o esporte, os organizadores do evento vão mostrar a cidade de Campinas de um jeito diferente. "Nós, do setor de turismo e eventos de Campinas estamos entusiasmados com esse projeto. Sentimos que ele pode ser o primeiro de uma série. A cidade está preparada para receber um evento como esse e nós vamos trabalhar a imagem da região", afirmou o presidente do Convention Bureau de Campinas, anfitrião desta primeira etapa.

Já Christian Burgos, Publisher da Revista TÊNIS, afirmou que "realizar esse evento é uma forma de retribuição aos empresários que colaboram com o esporte no Brasil. A demanda é tanta que já fechamos o torneio em mais dois estados. As demais etapas serão anunciadas em breve e deverá passar pelos principais estados brasileiros". Além de Campinas, as duas próximas cidades participantes do Circuito são Bento Gonçalves (RS) e Florianópolis (SC).

Os 40 jogadores convidados serão divididos em duplas, sorteadas momentos antes de cada uma das três partidas classificatórias. Os jogos serão disputados num único set, de nove games, e os finalistas ainda terão o direito de disputar o primeiro lugar ao lado de jogadores profissionais, seguindo os moldes da edição de 2009, que teve a participação de Marcelo Melo e André Sá.

No ano passado o Circuito Empresarial Brasileiro conheceu seus campeões durante a disputa do Correios Brasil Masters Cup, no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP). Os empresários Cláudio Melo Filho, vice-presidente da Odebrecht, e Augusto César Oliveira, da Peugeot, conquistaram o título diante Marcelo Ferreira Lima e Wilson Pinto Rodrigues em jogo disputado em sistema de set profissional, por 10/9(8).

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Zwetsch diz que Bellucci está perto de ganhar de um tenista top

+ Andy Murray agradece o apoio dos fãs e diz que está de "férias"

+ Guga receberá a maior honraria do tênis mundial

+ Antigos rivais, Lendl e Wilander se reencontram em torneio-exibição

+ Phillippousis volta ao circuito após três anos fora das quadras

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2010 às 13:46


Notícias