Parceria

Cahill e Federer ficam ainda mais distantes

Técnico australiano acertou contrato para treinar equipe da Adidas


Darren Cahill e Roger Federer estão definitivamente desligados. Poucos dias após ser anunciado que eles não fariam um trabalho fixo, Cahill acertou contrato para integrar o Programa de Desenvolvimento de Jogadores da marca Adidas. Federer é atleta da Nike, e as duas marcas são grandes concorrentes no mercado de roupas e calçados esportivos.

Cahill se junta a Gil Reyes e Sven Groeneveld (ex-treinador de Ivanovic) no programa da Adidas

No entanto, não foi por causa das marcas que a parceria entre o ex-técnico de Andre Agassi e o atual número 2 do mundo não se concretizou. Cahill, que tem filhos pequenos, não estava disposto a abrir mão do convívio familiar para passar muitas semanas viajando pelo circuito. "Eu falei com Federer no domingo. Foi uma decisão difícil, mas eu não poderia aceitar. Está ficando cada vez mais duro ter que arrumar as malas e deixar as crianças em casa nesta fase", explicou o treinador.

Agora, Cahill vai formar a equipe de treinamento da Adidas em parceria com Gil Reyes. Juntos, trabalharam com Fernando Verdasco no início do ano e ajudaram o tenista espanhol a alcançar as semifinais do Aberto da Austrália e chegar ao top 10 pela primeira vez na carreira. "Tenho seguido a evolução deste Programa de Desenvolvimento de Jogadores da Adidas ao longo dos últimos três anos e acredito firmemente em seus objetivos de oferecer aos jogadores uma equipe extra de suporte para seu planejamento da carreira", disse Cahill.

Mais notícias sobre Federer...

+ Federer continua sem técnico fixo

+ Casillas é mais um a pedir Príncipe das Astúrias para Federer
+ Nadal e Federer aparecem entre os dez atletas mais populares em famosa rede da Internet

+ Site de Federer bate recorde de usuários registrados

+ Federer compra casa de férias em resort de esqui na Suíça
+ Por número um, Federer não fará exibições em 2009

+ McEnroe acha que domínio de Nadal não será tão longo quanto o de Federer

ESPECIAL: Federer X Sampras - Quem é o melhor? Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis (Confira)

Rodrigo Linhares

Publicado em 13 de Março de 2009 às 12:08


Notícias