De olho aberto...

"Caça talento", Bollettieri vai à Sérvia atrás de novos jogadores

Veterano treinador norte-americano dará clínicas no país de Novak Djokovic


Bollettieri costuma achar grandes talentos pelo mundo
Um dos treinadores mais famosos e vitoriosos do mundo do tênis, Nick Bollettieri é conhecido por garimpar novos jogadores ao redor do mundo e levar para sua bem sucedida academia na Flórida. Esta semana, o "caça talento", atento ao sucesso do tênis sérvio, foi ao país europeu para tentar descobrir mais um de seus tenistas vencedores.

Ex-técnico de diversos ex-números um do mundo, como Andre Agassi, Jim Courier, Maria Sharapova, Marcelo Rios, Serena Williams, entre outros, o norte-americano agora mostrou estar de olho mais uma vez no leste europeu. Esta semana, viajou à Sérvia, terra de Novak Djokovice Ana Ivanovic, para oferecer suas famosas clínicas de tênis às crianças locais.


A princípio, a viagem do lendário treinador tem como objetivo ministrar as clínicas para os garotos e acompanhar mais um de seus novos pupilos em ação, desta vez o sérvio Filip Krajinovic, que obteve sua primeira vitória em torneios de ATP justamente esta semana, no torneio de Belgrado.

Porém, como não é novidade para ninguém, durante estas viagens Bollettieri costuma ficar atento a novos talentos, pronto para oferecer valiosas bolsas para os meninos passarem a treinar e morar em sua gigantesca academia na Flórida.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic vence a primeira tenista top10 em 18 meses

+Tiago Fernandes recebe homenagem de governador de Alagoas
+ Cirurgia no punho de Del Potro foi "um sucesso"

+ "Vamos fazer de tudo para chegar ao Grupo Mundial", garante Bellucci

+ Hingis e Kournikova voltarão a jogar juntas em Wimbledon


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2010 às 13:50


Notícias