Parabéns!

Bruno Soares vence em dia de aniversário de 31 anos, mas quer título em Acapulco como verdadeiro presente

Mineiro e austríaco Alexander Peya enfrentarão nessa quinta-feira o par Cermak/Mertinak, mesmos adversários da final do Brasil Open, em São Paulo


Na última quarta-feira, o mineiro Bruno Soares bem que podia ter uma chance para comemorar seu 31º aniversário, porém o circuito mundial não permitiu tal "luxo" e o duplista número 1 do Brasil teve que trabalhar no ATP 500 de Acapulco. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o tenista de Belo Horizonte conseguiu uma difícil vitória contra o par Treat Huey, das Filipinas, e Dominic Inglot, da Grã-Bretanha, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/7.

Wagner Carmo/Inovafoto
Bruno Soares completou 31 anos na última quarta-feira e "comemorou" com vitória em Acapulco
"A vitória foi bem difícil, os quatro jogadores foram muito bem. Começamos muito firmes, mas eles cresceram na partida e fizeram um belo segundo set. A principal dificuldade que enfrentamos foi o saque deles. Estavam muito eficientes no primeiro serviço e isso nos complicou. No terceiro set fizemos um jogo muito consistente e conseguimos a vitória" analisou Bruno.

"Essa vitória valeu como um presente de aniversário, mas agora eu quero o caneco para valer como o verdadeiro presente", brincou o 18º do ranking de duplas da ATP. Em busca de uma vaga nas semifinais no México, a dupla brasileira-austríaca encara o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak.

Os dois europeus foram os adversários de Bruno e Peya na final do Brasil Open há duas semanas. "Depois de um jogo muito complicado na estreia, teremos mais uma pedreira pela frente. Serão quatro jogadores fortíssimos em quadra. Nesse torneio não tem moleza alguma. O negócio é concentrar no nosso jogo e ir para cima mais uma vez. Temos que esquecer o que já aconteceu e forcar na vitória", concluiu Bruno, que derrotou Cermak e Mertinak em São Paulo, garantindo o tri do ATP brasileiro.

Confira mais notícias sobre o Brasil no tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Fevereiro de 2013 às 13:14


Notícias