Olha a chance!

Bruno Soares vê queda dos Bryan em Montreal e mira título inédito de Masters 1000

Junto com Alexander Peya, mineiro joga a semifinal da chave contra poloneses Frystenberg e Matkowski nesse sábado a partir das 14h no horário de Brasília


Montreal (Canadá) - No início do ano, em entrevista durante o Brasil Open, o mineiro Bruno Soares admitiu que 2013 era o ano de emplacar sua carreira no circuito de duplas da ATP. Se já vinha mostrando grandes resultados até então, ele queria mais. "Já é hora de ganhar um Masters 1000, um Grand Slam, ser top 10", afirmou o tenista de Belo Horizonte. 

Bruno Soares e Alexander Peya tentam o título inédito em um evento Masters 1000 na temporada

Pois bem, veio a sequência no ano e a parceria com o austríaco Alexander Peya alcançou ótimas marcas (campeões no Brasil Open, Eastbourne e Barcelona, vices em Hamburgo, Madri e Queen's, além da semifinal em Roland Garros). Consequentemente, Bruno e Peya são a segunda melhor dupla do ano, atrás apenas dos irmãos Bryan, que ganharam os três Grand Slams de 2013.

E em Montreal essa semana, a dupla brasileiro-austríaca teria novamente os Bryan pela frente numa possível final. E vale lembrar que os gêmeos dos EUA foram carrascos do brasileiro nos quatro duelos realizados ao longo do ano, em que Bruno jogou com Peya. O mineiro venceu-os na Copa Davis em fevereiro, mas fazendo parceria com Marcelo Melo.

Na última sexta-feira, os norte-americanos, mesmo favoritos na chave, sofreram uma derrota inesperada diante da também forte dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e o veterano canadense Daniel Nestor, esse último que joga o torneio local pela 25ª vez seguida, um recorde na Era Aberta (desde 1968).

Com isso, Bruno e Peya, que passaram ontem por Ivan Dodig e o também brasileiro Marcelo Melo no match tiebreak, têm a grande chance de vencerem seu primeiro Masters 1000. Hoje, a partir das 14h (horário de Brasília), eles jogam a semifinal diante dos poloneses Mariusz Frystenberg e Marcin Matkowski.

Na outra semifinal, Lindstedt e Nestor desafiam os surpreendentes Colin Fleming e Andy Murray, esse último que não jogou bem em simples (derrota nas oitavas de final), mas que encontrou um bom entrosamento com o compatriota.

_____________________________________________________________________________________

Confira os confrontos de semifinal do Masters 1000 de Montreal:

[3] Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) vs. Mariusz Frystenberg (POL)/ Marcin Matkowski (POL)

[6] Robert Lindstedt (SWE)/Daniel Nestor (CAN) vs. Colin Fleming (GBR)/Andy Murray (GBR)

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2013 às 08:40


Notícias Bruno Soares Alexander Peya título inédito Masters 1000 Montreal