Alerta
Em 2009 e 2011, norte-americana não se comportou bem em jogos decisivos e já tem plano para se sair bem no caso de discussão com juízes
No último domingo, a norte-americana Serena Williams deu sequência à ótima forma que se encontra no circuito e conquistou o Premier de Stanford, nos EUA, o 43º caneco da carreira. De quebra, aproximou-se de vez das três primeiras do ranking - a bielorrussa Victoria Azarenka, a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Maria Sharapova.
Serena comentou sobre seu comportamento em quadra para o US Open deste ano |
No entanto, mesmo com o resultado expressivo em Nova York, outro fato que marcou a campeã foi o seu descontrole na decisão contra a australiana Samantha Stosur. A árbitra Eva Asderaki acabou sendo o "alvo" por conta de uma advertência à americana por ela ter vibrado antes do término de um ponto.
Dois anos antes, a juíza de cadeira também foi personagem em um jogo polêmico de Serena no Grand Slam nova-iorquino. Na semifinal contra a belga Kim Clijsters, Serena ameaçou uma fiscal de linha após ter perdido um ponto por conta de um foot fault.
A juíza de linha se dirigiu, então, até Asderaki, árbitra principal, e a última foi obrigada a aplicar uma advertência à Serena, que, como já havia levado uma chamada verbal, perdeu um ponto. Como tinha match point contra, acabou derrotada de uma forma lamentável e foi vaiada ao sair do Arthur Ashe Stadium.
Dessa maneira, após o título em Stanford e indagada a respeito dessas situações, Serena afirmou que tem apenas um objetivo - não entrar em discussão. "Se alguém me deixa muito furiosa, eu poderia argumentar um pouco, mas meu foco é tentar me manter calma ao máximo", sorriu a veterana. "Se não funcionar, vou estourar assim como aconteceu nos dois últimos anos", emendou.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Búlgara Tsvetana Pironkova é mais uma tenista que será porta-bandeira em Londres
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
+ Perto do penta em Wimbledon, Serena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"
+ Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1
+ Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"
+ WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito
+ Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
+ Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"
+ Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA
+ Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 16 de Julho de 2012 às 10:48