Vai começar

Brasileiros conhecem adversários em Wimbledon

Veja quem pega quem na estreia do torneio inglês em piso de grama


Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva, Bia Haddad Maia, Marcelo Melo, Bruno Soares, André Sá e Marcelo Demoliner conheceram na manhã desta sexta-feira os seus adversários de estreia na chave principal de Wimbledon, terceiro torneio de Grand Slam na temporada 2017.

Em sua sétima participação em Londres, o paulista Thomaz Bellucci enfrenta o austríaco Sebastian Ofner, 215º, que veio do qualificatório. Caso avance, Bellucci encara o vencedor do confronto diante o norte-americano Jack Sock, cabeça 17, e o chileno Chistian Garin.

O Paulista Rogério Dutra Silva duela contra o francês Benoit Paire, 43º. Caso passe de fase, Rogerinho enfrenta quem levar a melhor do confronto entre o australiano Nick Kyrgios e o francês Pierre Herbert.

O cearense Thiago Monteiro medirá forças com o australiano Andrew Wittington, 209º, que furou o quali. Quem levar a melhor deste confronto terá pela frente o vencedor entre os russos Karen Khachanov, cabeça 30, e Andrey Kuznetsov.

Em sua primeira participação no Grand Slam inglês, a paulista Bia Haddad Maia estreia contra a britânica Laura Robson, atual 188º do ranking. Caso vença, Bia pode jogar contra a romena Simona Halep, cabeça de chave número 2.

Nas duplas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, cabeças de chave número 3, enfrentam os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, quarta dupla pré-classificada, duelam contra os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop.

Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell estreiam diante o russo Andrey Kuznetsov e o sérvio Janko Tipsarevic. André Sá e o israelense Dudi Sela terão pela frente o norte-americano Nicholas Monroe e neozelandês Artem Sitak. 

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva encaram o francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor. No feminino, Bia Haddad Maia e a croata Ana Konjuh jogam contra a americana Abgail Spears e a eslovena Katarina Srebotnik.

O Brasil ainda conta com mais dois tenistas na chave juvenil de Wimbledon, Thiago Wild no masculino e Thaisa Pedretti no Feminino. O sorteio para definir os confrontos será realizado no próximo fim de semana.

Fonte: CBT

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2017 às 15:36


Notícias