Faltou pouco!

Brasil conquista vice-campeonato no Mundial de Beach Tennis

Na briga pelo título juvenil, equipe brasileira acabou superada pelo time italiano


Terminou no último final de semana o Campeonato Mundial por Equipes, em Moscou, na Rússia. Na categoria juvenil (até 14 anos), o Brasil conquistou o vice-campeonato, perdendo o título para a Itália por 2 a 0. Já no profissional, a equipe brasileira terminou o torneio em sexto lugar, ao disputar a quinta melhor colocação com a Venezuela e sair derrotada também em apenas dois confrontos.

Nas duplas femininas, as jovens beach tenistas brasileiras Isabella Costa e Eduarda Schuck foram superadas por Georgia Cancellieri e Claudia Lazzarini por parciais de 6/2 e 7/5; enquanto Vitor Roman e Gustavo Russo acabaram derrotados pelos novatos italianos Mattia Bazzi e Mattia Taroni por um placar final de 7/5 e 6/3.

Na categoria dos mais experientes, Marcus Ferreira e Thales Santos também sofreram uma derrota em sets seguidos por parciais de 6/4 e 6/3. Em situação bastante semelhante ficaram as brasileiras Samantha Barijan e Joana Cortez que perderam para as venezuelanas Georgia Cancellieri e Claudia Lazzarini por parciais de 6/2 e 7/5.

 

LEIA MAIS
ITF atualiza lista de tenistas para as Olimpíadas do Rio
Brasil enfrentará Bélgica, na tentativa de voltar ao gupo mundial da Copa Davis
Após furar quali, Monteiro estreia com vitória e desafiará Simon na Suíça

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2016 às 13:40


Notícias Mundial de Beach Tennis Brasil