Fed Cup
Decisão, valendo vaga nos playoffs do Grupo Mundial II, será contra o Paraguai
Reprodução Facebook/CBT
O Brasil está na final do Zonal I das Américas na Fed Cup. A vaga foi garantida nesta sexta-feira, com a vitória sobre a Argentina, por 2 a 1. O resultado fez a equipe de Roberta Burzagli terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, na liderança da chave.
Leia mais:
+ Federer lança nova edição da Laver, comemora chance de jogar em casa e exalta Nadal
+ Firme, Monfils supera Tsitsipas em sets diretos e garante vaga na semi do ATP 250 de Sofia
O triunfo não veio de maneira fácil, sendo decidido no duelo de duplas, vencido por Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani. Elas fizeram 2 sets a 0 em Catalina Pella e Jazmin Ortenzi, com parciais de 7/5 e 6/3.
Antes, nas partidas de simples, empate por 1 a 1. Carolina Meligeni manteve aproveitamento perfeito na Fed ao bater Pella por 2 a 0, com duplo 6/4. A número 347 do mundo venceu seus três jogos de simples nesta fase da competição.
Na sequência, porém, Bia Haddad (172ª) acabou caindo de virada para Victoria Bosio: 6/7(3), 7/5 e 7/6(4), fazendo com que o encontro de duplas se tornasse decisivo.
El festejo de Brasil 🇧🇷#mirarhastaelfinal 😂😂😂😂 pic.twitter.com/Mjkr4zGLWL
— Fed Cup ES (@FedCup_es) 8 de fevereiro de 2019
Na decisão, a rival das brasileiras será a seleção do Paraguai, que venceu o outro grupo. A equipe garantiu a vaga nesta sexta também, ao superar o México por 2 a 1. A chave também contava com Colômbia e Equador.
Quem conquistar o Zonal das Américas garante vaga nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup, que acontece entre os dias 20 e 21 de abril.
Publicado em 8 de Fevereiro de 2019 às 21:02