Fed Cup

Brasil bate Argentina, mantém invencibilidade na Fed Cup e vai à final do Zonal das Américas

Decisão, valendo vaga nos playoffs do Grupo Mundial II, será contra o Paraguai


Reprodução Facebook/CBT

O Brasil está na final do Zonal I das Américas na Fed Cup. A vaga foi garantida nesta sexta-feira, com a vitória sobre a Argentina, por 2 a 1. O resultado fez a equipe de Roberta Burzagli terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, na liderança da chave.

Leia mais:

Federer lança nova edição da Laver, comemora chance de jogar em casa e exalta Nadal

Firme, Monfils supera Tsitsipas em sets diretos e garante vaga na semi do ATP 250 de Sofia

O triunfo não veio de maneira fácil, sendo decidido no duelo de duplas, vencido por Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani. Elas fizeram 2 sets a 0 em Catalina Pella e Jazmin Ortenzi, com parciais de 7/5 e 6/3.

Antes, nas partidas de simples, empate por 1 a 1. Carolina Meligeni manteve aproveitamento perfeito na Fed ao bater Pella por 2 a 0, com duplo 6/4. A número 347 do mundo venceu seus três jogos de simples nesta fase da competição.

Na sequência, porém, Bia Haddad (172ª) acabou caindo de virada para Victoria Bosio: 6/7(3), 7/5 e 7/6(4), fazendo com que o encontro de duplas se tornasse decisivo.

Na decisão, a rival das brasileiras será a seleção do Paraguai, que venceu o outro grupo. A equipe garantiu a vaga nesta sexta também, ao superar o México por 2 a 1. A chave também contava com Colômbia e Equador.

Quem conquistar o Zonal das Américas garante vaga nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup, que acontece entre os dias 20 e 21 de abril. 

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2019 às 21:02


Notícias BiaHaddad CarolMeligeni LuisaStefani Brasil FedCup