Brasil
Paulista chegou às oitavas no Masters 1000 de Monte Carlo e subiu para o 39º lugar, melhor classificação em dois meses; Feijão deixou top 100
Bellucci chegou às oitavas de final em Monte Carlo com direito a triunfo sobre Ferrer |
Bellucci não ocupava um espaço na lista dos 40 primeiros da entidade desde a classificação de 20 de fevereiro. Ao término do Brasil Open, local onde somou a melhor campanha de 2012 (as semifinais), o pupilo de Daniel Orsanic apareceu na 34ª colocação e, desde então, passou a acumular quedas, figurando na faixa do top 45.
Após um início de ano inconstante, com más trajetórias na Oceania e nos eventos da gira sul-americana do saibro (exceto o ATP brasileiro), Bellucci reagiu em Indian Wells. No primeiro Masters 1000 do ano, e jogado sobre quadras rápidas, o canhoto de Tietê chegou às oitavas de final e perdeu para Roger Federer em três sets parelhos. Mesmo com a eliminação precoce em Miami, na semana seguinte, o ritmo de Bellucci voltou a subir na Copa Davis.
Em São José do Rio Preto, o número 1 do País ajudou o time brasileiro a derrotar a Colômbia por 4 a 1 pelo Zonal Americano. Bellucci conquistou os dois pontos nas simples - com direito a uma virada sobre Alejandro Falla após estar perdendo por 2 sets a 0 (a 1ª da carreira) e um 3 a 0 convincente sobre Santiago Giraldo. E, finalmente, o principado de Mônaco veio para acrescentar confiança a Thomaz, que vai precisar repetir seu melhor nível logo mais.
Feijão não teve boa notícia e saiu do top 100 do ranking da ATP |
Enquanto Bellucci tem motivos para ficar feliz nessa segunda-feira, João Olavo Souza, o Feijão, não pode dizer o mesmo. Eliminado logo na estreia do Challenger de Santos, onde defendia o título de 2011, o jogador orientado por Ricardo Acioly despencou 17 lugares e apareceu na 116ª posição, deixando o País novamente com apenas um representante no top 100. O atleta de Mogi das Cruzes tenta a sorte no ATP 250 de Bucareste e vai precisar jogar seu melhor para defender os pontos das quartas do ano passado. Sua estreia será contra o italiano Fabio Fognini.
Rogério Dutra Silva subiu três posições com as quartas na baixada santista e foi ao 122º lugar. Ricardo Mello continua em queda livre e caiu 11 postos, estacionando em 134º lugar, seguido de Thiago Alves, em 152º, e Júlio Silva em 159º. O paulista Ricardo Hocevar aproveitou a grande semana em Santos, saindo do quali para a decisão, e foi à 251ª posição (ascensão de 59 degraus). Fechando o grupo nacional no top 300 aparece Guilherme Clezar, no 284º posto.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo
+ Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs da Copa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)
Publicado em 22 de Abril de 2012 às 21:19