Positivo

Boa atuação na Davis deixa Bellucci motivado para turnê na Ásia: "Estou no caminho certo"

Paulista embarcou confiante rumo à China para a disputa de torneios em outubro e espera fazer boa campanha no mesmo piso que jogou na Rússia


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci espera usar bem confiança da Davis para jogar bem na China
Depois de apenas seis dias em treinamento no Brasil, o paulista Thomaz Bellucci já se prepara para novo desafio na temporada. Ele embarcou na última segunda-feira para a Ásia, onde disputará dois torneios importantes do calendário - o ATP 500 de Pequim, a partir do dia 3 de outubro, e o Masters 1000 de Xangai (9 de outubro).

A boa apresentação no confronto dos Playoffs da Copa Davis contra a Rússia, há duas semanas, é base para a motivação de Bellucci para os eventos na China. "Os dois jogos da Copa Davis - contra Igor Andreev e Mikhail Youzhny - me deram a certeza de que estou no caminho certo. Joguei muito bem em ambas as partidas e me deram muita confiança, mesmo perdendo nos detalhes para o Youzhny", afirmou o 38º do mundo, que esteve a um ponto de dar ao Brasil a vaga para o Grupo Mundial.

O número 1 do Brasil retornou da Rússia na terça-feira passada, voltou a treinar no dia seguinte, na academia do técnico Larri Passos em Camboriú (SC), onde permaneceu até esta segunda. "Foram bons treinos, principalmente para fazer alguns ajustes, já que vou jogar no mesmo piso (rápido) da Copa Davis", disse.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Paulista fez alguns ajustes para se adaptar à quadra rápida em Pequim e Xangai
Depois dos desafios na China, Bellucci segue no piso rápido, mas agora na Europa. A partir do dia 24 de outubro, ele encara o ATP 250 de Viena; em seguida, se junta a Roger Federer e Novak Djokovic no forte ATP 500 da Basileia e fecha a temporada na quadra dura, em Paris, no último Masters 1000 do ano. 

De volta ao Brasil, ele encerrará a temporada jogando o ATP Challenger Tour Finals, de 16 a 20 de novembro, na cidade de São Paulo.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Com cabeça na Davis, Bellucci volta a cair no ranking e tem pior classificação desde 2009

Sob vaias e gritos de "Guga", Bellucci dispara contra arbitragem por vexame no US Open

Bellucci dá azar em sorteio e pode enfrentar Federer na segunda rodada do US Open

Bellucci admite má fase, mas prega dedicação e confiança em Larri para dar a volta por cima

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2011 às 04:21


Notícias