Atp

Blake e Hewitt também desistem de Monte Carlo

Santoro e Querrey ganham vagas


O Masters Series de Monte Carlo, que começa na próxima segunda-feira (21), perdeu dois nomes de peso para a edição deste ano. O norte-americano James Blake, oitavo colocado no ranking de entradas, e o australiano Lleyton Hewitt, 20º, anunciaram suas desistências do primeiro grande torneio do ano no saibro e seguiram o exemplo do chileno Fernando González, que também não estará nas quadras do principado.

Blake alegou cansaço, já que disputou dois jogos nas quartas-de-final da Copa Davis contra a França no último final de semana e agora está nas oitavas-de-final no torneio de Houston. O que não chega a ser uma surpresa, já que o norte-americano só jogou em Monte Carlo em 2002 e 2003.

Hewitt disse que precisa treinar mais para se preparar para a temporada européia de saibro e, assim como Blake, só disputou o Masters Series de Monte Carlo em duas ocasiões. Em 2002, perdeu na estréia. Dois anos depois, foi até as oitavas-de-final, quando caiu diante do alemão Rainer Schuettler.

Quem gostou das desistências foram o francês Fabrice Santoro e o norte-americano Sam Querrey, pois garantiram seus lugares na chave principal e não terão de disputar o qualifying.

Da redação

Publicado em 17 de Abril de 2008 às 05:49


Notícias