Torneio

Bellucci será o único representante do Brasil na chave principal de Wimbledon

Paulista jogará o tradicional evento na grama pela quinta vez e alcançou a terceira rodada em 2010; Feijão, todavia, não conseguiu lugar direto


O paulista Thomaz Bellucci foi confirmado, na última quarta-feira, como o único representante do País no tradicional torneio de Wimbledon. Atualmente ocupando a 67ª posição do ranking, o tenista de Tietê disputará o evento jogado sobre quadras de grama pelo quinto ano consecutivo e busca melhorar o desempenho de 2010, quando alcançou à terceira rodada em Londres.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Por enquanto, Bellucci é o único garantido na chave principal de Wimbledon
O compatriota João Olavo Souza, o Feijão, não conseguiu ficar entre os 104 primeiros da lista a tempo e, assim, terá que jogar a fase qualificatória. O 116º colocado da entidade está garantido na chave principal de Roland Garros, que começa já no próximo dia 27 de maio, e jogou a chave também dos últimos dois Majors - US Open e Australian Open.

Feijão sofreu uma forte queda nesta semana por ter descontados os pontos do vice-campeonato no Challenger de Zagreb e, desta forma, acabou se distanciando do objetivo de assegurar seu posto em Wimbledon. Enquanto Bellucci não jogará nenhum evento preparatório para Roland Garros, Feijão embarca para Nice, onde disputa o qualifying a partir do sábado.

Além de Bellucci na chave de simples na Inglaterra, os mineiros Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá representarão o Brasil na chave de duplas. Melo e Sá, inclusive, protagonizaram uma das partidas mais longas da história dos torneios Grand Slam. Em 2007, a parceria brasileira venceu o time formado pelo australiano Paul Hanley e o zimbabuano Kevin Ullyett, na segunda rodada, em maratona que se estendeu por três dias.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil repete "fórmula caipira" e São José do Rio Preto é a sede da repescagem da Copa Davis contra a Rússia

Belluccidespenca, tem pior ranking em quase três anos e pode ficar fora da Olimpíada

Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2012 às 08:59


Notícias