De olho...

Bellucci fica a uma desistência de vaga na chave do Masters 1000 de Roma

Eliminado na estreia em 2011, paulista tem grandes chances de disputar torneio no Foro Itálico, já que Soderling e Ljubicic dificilmente jogarão


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci está quase garantido no Masters 1000 de Roma, em maio
Enquanto aguarda por duas desistências para o importante Masters 1000 de Madri, Thomaz Bellucci está próximo também de assegurar sua vaga em Roma. O paulista, hoje ocupando o 45º lugar no ranking da ATP, é o primeiro alternante do evento da série 1000 que começa no dia 15 de maio, nas quadras de saibro do Foro Itálico.

As chances de vaga no quadro principal aumentam já que há tenistas que provavelmente não vão jogar o torneio, como é o caso do sueco Robin Soderling, afastado do circuito desde julho do ano passado por conta de uma mononucleose, e do croata Ivan Ljubicic, que encerrará a carreira no Masters de Monte Carlo, em abril.

Atual campeão na capital italiana, o sérvio Novak Djokovic defenderá a coroa ao lado de Rafael Nadal, Roger Federer e os 44 primeiros da lista da entidade. Em 2011, Bellucci, vindo da semifinal em Madri, caiu logo na estreia em Roma para o local Paolo Lorenzi em dois sets.

Nessa semana, Bellucci está com a equipe brasileira em São José do Rio Preto para a disputa da final do Zonal Americano da Copa Davis. A partir dessa sexta-feira, o time de João Zwetsch enfrenta a Colômbia em busca de uma vaga nos Playoffs do Grupo Mundial, em setembro.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Bellucciaproveita "vacilo" de rivais e sobe para a 45ª posição da ATP

Bellucci joga em Munique como preparação para defesa de pontos importantes no Masters 1000 de Madri

Fora de Miami, Bellucci sofre com fase de "gangorra" e perde nova chance de deslanchar no ano

Sortudo, Bellucci escapa de "tops" no sorteio e enfrenta português na estreia em Miami

Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2012 às 15:04


Notícias