Extreme-Thomaz!

Bellucci desafia medo de altura e voa de parapente em programa radical de Kitzbuhel

Junto com sua equipe, paulista cumpriu promessa após o título do ATP de Gstaad no ano passado - subir a mais de 1.700m de altura e encarar os ares de cidade austríaca


Antes de estrear no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, o paulista Thomaz Bellucci renovou suas energias ao fazer um programa bem diversificado nesse domingo. Em uma ação promocional do torneio, o número 1 do Brasil e sua equipe, o técnico Daniel Orsanic e a psicóloga Carla Di Pierro, subiram até a montanha Hahnenkamm, a 1,712m de altura, para voarem de paragliding, ou parapente para os brasileiros fissurados por esportes radicais.

Bellucci desafiou o medo de altura e curtiu voo de paragliding no céu de Kitzbuhel

Segundo o site da ATP, a atividade em ares nos Alpes de Kitzbuhel fazia parte de uma promessa de Bellucci com sua equipe após o título no ATP de Gstaad no ano passado. "Foi uma aventura e tanto, principalmente para mim que tenho medo de altura", revelou o canhoto, atual número 113 do ranking da entidade.

"A princípio fiquei meio tenso, mas depois curti. A sensação lá em cima é muito legal e a vista maravilhosa. O evento foi a 5 minutos do clube. Subimos de teleférico e descemos de paragliding. Valeu a pena”, completou Bellucci, que fará sua primeira participação em Kitzbuhel.

Na chave principal, Bellucci estreia contra o espanhol Guillermo García-Lopez em jogo que será disputado na terça-feira. Ao contrário do que aconteceu nos três torneios anteriores (Stuttgart - onde foi campeão -, Hamburgo e Gstaad), o brasileiro não disputará a chave de duplas na Áustria. 

No individual, Bellucci tenta recuperar a confiança desde que voltou ao circuito após tratar de uma lesão abdominal. Em quatro jogos até aqui, desde Stuttgart, foram apenas uma vitória e três derrotas. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 28 de Julho de 2013 às 18:08


Notícias Thomaz Bellucci parapente Kitzbuhel medo altura aventura