Caminho Árduo

Bellucci dá azar em sorteio e pode enfrentar Federer na segunda rodada do Aberto dos EUA

Paulista encara isralense Dudi Sela na estreia em NY e deve encontrar pentacampeão do Grand Slam americano pela primeira vez na carreira


Thomaz Bellucci não terá um caminho fácil no US Open. No sorteio das chaves realizado nesta quinta-feira, o brasileiro enfrentará em sua estreia o israelense Dudi Sela, 94º do ranking da ATP, e pode encontrar o suíço Roger Federer, pentacampeão do torneio norte-americano, já na segunda rodada.

Divulgação
Bellucci saiu solto na chave e pode encarar Roger Federer na segunda fase do US Open
Um duelo contra o ex-número 1 do mundo seria inédito ao pupilo de Larri Passos e deveria acontecer no Arhtur Ashe Stadium, principal quadra do complexo em Nova York. Mesmo com a chance de ouro de encarar o maior jogador de todos os tempos, o brasileiro tem motivos para lamentar.

Com a fraca campanha nos torneios preparatórios ao Grand Slam norte-americano, Bellucci perdeu espaço entre os 32 cabeças e saiu solto na chave, podendo enfrentar qualquer um dos grandes favoritos nas duas primeiras fases, como pode acontecer. Federer encara na estreia o colombiano Santiago Giraldo. No caminho até a decisão, o suíço poderá encontrar o número 1 do mundo, Novak Djokovic, na semifinal.

Divulgação
Federer é o terceiro cabeça de chave e já venceu cinco vezes em NY
Bellucci já esteve em Flushing Meadows, sede do Major americano, quatro vezes e jamais passou da segunda rodada. Em 2007, perdeu na primeira fase do qualifying. Em 2008, 2009 e 2010, foi superado depois de apenas uma vitória na chave principal.  Por sua vez, Federer jamais perdeu antes da terceira rodada no torneio.

Sela, primeiro adversário de Bellucci este ano, tem histórico inferior ao do brasileiro em Flushing Meadows. Em quatro participações, o israelense chegou à segunda rodada duas vezes, mas nunca avançou à terceira. Nas outras duas tentativas, caiu na estreia.

Ricardo Mello, outro brasileiro garantido na chave principal do US Open, terá estreia dura. Seu primeiro oponente será o francês Gilles Simon, número 12 do mundo.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+Bellucci admite má fase, mas prega dedicação e confiança em Larri para dar a volta por cima

De olho no US OpenBellucci estreia contra Verdasco e pode ter Nadal no caminho emCincinnati

Bellucci culpa mau início por queda em Montreal e desabafa: "Não dá para vacilar"

Após tropeço em LA, Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open

Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2011 às 11:51


Notícias