Novo ídolo

Bellucci: "Antes de Guga, brasileiros pensavam que tênis era calçado"

Brasileiro é destaque no site oficial de Roland Garros e lembra a importância de Guga ao tênis nacional


Thomaz Bellucci dá entrevista ao site oficial de Roland Garros
Com uma vitória convincente na primeira rodada de Roland Garros, diante do francês Michael Llodra, número 45 do ranking mundial, Thomaz Bellucci fez a torcida presente em quadra relembrar um desconhecido, mas bem-humorado, brasileiro de cabelos enrolados que apareceu em Paris, em 1997, sem qualquer destaque ou título na carreira, e saiu como campeão. Tratava-se do ainda jovem Gustavo Kuerten, com apenas 20 anos.

Em entrevista à organização do evento, o tenista não teve como fugir das perguntas de seu antecessor e disse que Guga praticamente apresentou o esporte ao Brasil. "Antes de Guga, os brasileiros pensavam que tênis era calçado. A maioria das pessoas não sabia nada a respeito. Graças a ele o país entrou de vez ao esporte", explicou.

Segundo Bellucci, Guga, que voltaria a conquistar o torneio, considerado o mais charmoso do circuito, em 2000 e 2001, se tornando uma das pessoas mais queridas da história de Roland Garros, elevou também o status do Major no Brasil. "O torneio foi um importante ponto de mudança na história do tênis brasileiro, para a gente ele é o principal campeonato a ser vencido", disse a mais nova esperança brasileira.

O jovem de 22 anos, que está na 29ª colocação do ranking mundial, diz que se sente muito confiante para o final da temporada. "Fiz muito progresso porque tenho treinado duro. Estou muito focado e tenho crescido bastante. Espero terminar o ano entre os top20", garantiu.

Bellucci, cabeça-de-chave número 24, enfrenta o espanhol Pablo Andujar, que ocupa o 146º posto do ranking, na segunda fase do torneio. Se passar para a próxima fase, ele vai encarar o vencedor do confronto entre o americano Mardy Fish (97º) e o croata Ivan Ljubicic (16º), cabeça-de-chave número 14 do torneio.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Principal ausência, Clijsters visita Roland Garros e dá sorte a compatriotas
+ Azarenka é multada após derrota em Roland Garros
+ Verdasco: "Meu grande objetivo esse ano é vencer um Grand Slam"

+ Musa e patriota, Pennetta abre o jogo no site de Roland Garros

+ Wozniacki mostra habilidade com a bola oficial da Copa do Mundo

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2010 às 13:59


Notícias