O tênis lamenta...

Bela e promissora, Nicole Vaidisova deixa o tênis

Após bom começo, tcheca se encontrava em má fase e resolveu abandonar as quadras para se dedicar ao casamento com Stepanek


Nicole Vaidisova largou o tênis com apenas 20 anos, para tristeza do público masculino
Enquanto algumas "veteranas" do circuito voltam às quadras, como Kim Clijsters e Justine Henin, uma jovem e promissora tenista dá adeus ao tênis profissional com apenas 20 anos. Uma das mais belas tenistas da atualidade, a tcheca Nicole Vaidisova, segundo informou a revista norte-americana Tennis Magazine, está se aposentando.

Com casamento marcado com o tenista e compatriota Radek Stepanek para julho, a jovem resolveu largar as quadras após uma temporada irregular em 2009, onde venceu apenas 11 de 28 jogos disputados. Segundo a publicação, o motivo seria que a tcheca estaria cansada das derrotas e sem motivação para voltar aos grandes momentos.

Embora muito nova, Vaidisova possui bons resultados no currículo. Foram seis títulos da WTA, além das semifinais em Roland Garros 2006 e no Australian Open 2007. Assim como aconteceu no ano passado, quando a igualmente jovem francesa Tatiana Golovin anunciou precocemente sua aposentadoria, o tênis perde uma das mais belas atletas do circuito, para tristeza, claro, do público masculino.

Confira abaixo alguns dos motivos que fazem o mundo do tênis lamentar o anúncio de Vaidisova:

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Furiosa com Agassi, "quarentona" Brooke Shields mostra boa e velha forma

+ Criticada, Brooke Shields promete troco a Agassi em sua autobiografia
+ "Rainha" do tênis, Serena brilha em festa Pre-Oscar nos EUA

+ Amante de futebol, Wozniacki lamenta grave lesão de jogador do Arsenal

+ "Quero ser número um de novo!", garante Ivanovic

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira)

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2010 às 07:56


Notícias