Wimbledon

Bautista Agut supera Pella em quatro sets e chega a semi inédita em Wimbledon

Espanhol nunca havia chegado entre os 4 melhores de um Slam


Agut faz sua melhor campanha em Slams (Foto: Reprodução Twitter/Wimbledon)

Roberto Bautista Agut, número 22 do mundo, está na semifinal de  Wimbledon. Nesta quarta-feira, ele superou Guido Pella (26º) em quatro sets, com parciais de 7/5, 6/4, 3/6 e 6/3, em 3 horas e 6 minutos de partida.

Com a vitória, o espanhol alcança, aos 31 anos, seu melhor resultado em um Grand Slam. Ele jamais havia chegado à semifinal de um Major na carreira. Em 2019, chegou perto no Australian Open, quando perdeu nas quartas para   Stefanos Tsitsipas.

Leia mais:

Djokovic atropela Goffin com direito a 'pneu' e vai à semi em Wimbledon

+ Wimbledon: Serena mostra garra e vence pontaço em game decisivo; assista

O começo de jogo foi ótimo para Agut, que logo quebrou e abriu vantagem. Sem se abalar, Pella conseguiu devolver e chegou a ter 5/4. Contudo, o europeu voltou a se impor, ganhou games seguidos e fechou em 7/5.

A segunda parcial teve enredo parecido, com o espanhol vencendo o saque rival rapidamente. Desta vez, ele não deu chances para Guido se recuperar, fechando em 6/4.

Apesar da grande desvantagem, o argentino não se rendeu e começou bem o terceiro set, marcando 3/0. Depois, só administrou para fazer 6/3 e forçar o quarto. Porém, a reação não foi suficiente. Agut voltou a se impor e aplicou 6/3 para fechar a partida e definir a classificação.

Na semi, Roberto terá pela frente ninguém menos do que Novak Djokovic, número 1 do mundo e tetracampeão em Wimbledon. O sérvio atropelou  David Goffin (23º) nas quartas: 6/4, 6/0 e 6/2. A esperança de Agut é o retrospecto recente. O espanhol já venceu Nole duas vezes em 2019, ambas em quadra dura (Doha e Miami).

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2019 às 12:27


Notícias Roberto Bautista Agut Guido Pella Wimbledon