Wimbledon
Espanhol nunca havia chegado entre os 4 melhores de um Slam
Agut faz sua melhor campanha em Slams (Foto: Reprodução Twitter/Wimbledon)
Roberto Bautista Agut, número 22 do mundo, está na semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira, ele superou Guido Pella (26º) em quatro sets, com parciais de 7/5, 6/4, 3/6 e 6/3, em 3 horas e 6 minutos de partida.
Com a vitória, o espanhol alcança, aos 31 anos, seu melhor resultado em um Grand Slam. Ele jamais havia chegado à semifinal de um Major na carreira. Em 2019, chegou perto no Australian Open, quando perdeu nas quartas para Stefanos Tsitsipas.
Leia mais:
+ Djokovic atropela Goffin com direito a 'pneu' e vai à semi em Wimbledon
+ Wimbledon: Serena mostra garra e vence pontaço em game decisivo; assista
O começo de jogo foi ótimo para Agut, que logo quebrou e abriu vantagem. Sem se abalar, Pella conseguiu devolver e chegou a ter 5/4. Contudo, o europeu voltou a se impor, ganhou games seguidos e fechou em 7/5.
A segunda parcial teve enredo parecido, com o espanhol vencendo o saque rival rapidamente. Desta vez, ele não deu chances para Guido se recuperar, fechando em 6/4.
Apesar da grande desvantagem, o argentino não se rendeu e começou bem o terceiro set, marcando 3/0. Depois, só administrou para fazer 6/3 e forçar o quarto. Porém, a reação não foi suficiente. Agut voltou a se impor e aplicou 6/3 para fechar a partida e definir a classificação.
Welcome to the last four...@BautistaAgut reaches the semi-finals of a Grand Slam for the first time with a 7-5, 6-4, 3-6, 6-3 victory against Guido Pella#Wimbledon pic.twitter.com/aNP9oPOL57
— Wimbledon (@Wimbledon) July 10, 2019
Na semi, Roberto terá pela frente ninguém menos do que Novak Djokovic, número 1 do mundo e tetracampeão em Wimbledon. O sérvio atropelou David Goffin (23º) nas quartas: 6/4, 6/0 e 6/2. A esperança de Agut é o retrospecto recente. O espanhol já venceu Nole duas vezes em 2019, ambas em quadra dura (Doha e Miami).
Publicado em 10 de Julho de 2019 às 12:27
+LIDAS