Surpresa Ilustre

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

Mesmo lesionada, belga não deixou de conferir bastidores do Major do saibro; Federer, Sharapova e Serena foram outros destaques desta quinta


A belga Kim Clijsters anunciou nesta semana que encerrará sua carreira após a disputa do US Open, em setembro, onde buscará o tetracampeonato na competição. A ex-número 1 do mundo, que vem sofrendo com inúmeras lesões, não joga desde o Premier de Miami e já havia confirmado sua ausência de Roland Garros, Grand Slam que começa neste domingo. No entanto, isso não a fez tirar a curiosidade de dar uma espiadinha nos principais nomes em ritmo final de preparação em Paris.

Matheus Martins Fontes
Clijsters deu uma espiadinha no treino de Nadal na Philippe Chatrier nesta tarde em Paris
Nesta quinta-feira, Clijsters, hoje ocupando atualmente a 44ª posição do ranking, compareceu à quadra Philippe Chatrier para o primeiro treino de Rafael Nadal, hexacampeão do torneio. O número 2 do mundo, que conquistou no último domingo o Masters 1000 de Roma, praticou por quase duas horas diante do sul-africano Kevin Anderson, sempre observado de perto pelo tio e técnico Toni.

Caso venha a levantar a taça francesa pela sétima vez na carreira, Nadal se tornaria o maior vencedor de Roland Garros na história - está empatado com o sueco Bjorn Borg, 6 troféus cada um. Por sua vez, Clijsters falhou nas duas vezes em que chegou à decisão do evento - em 2001, com revés para a norte-americana Jennifer Capriati; e em 2003, para a compatriota Justine Henin.

Além de Nadal, outras grandes estrelas do tênis mundial desfilaram pelas quadras em Roland Garros - Roger Federer e Richard Gasquet bateram bola diante de um ótimo público na Suzanne Lenglen, fato repetido com Maria Sharapova e Serena Williams.

O brasileiro João Souza, o Feijão, também foi um que não deixou de trabalhar às vésperas do seu primeiro Roland Garros e fez dois treinos - um pela manhã e outro pela tarde, sempre acompanhado de perto pelo treinador Diego Veronelli.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

FedererSharapova Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros

Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros

ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 24 de Maio de 2012 às 09:45


Notícias