Parceria

Azarenka treina com Mauresmo em Mônaco visando preparação para Roland Garros

Número 1 do mundo recentemente incluiu ex-tenista à sua equipe para ajudá-la na adaptação ao saibro, piso mais vulnerável de "Vika"


Na última semana, a bielorrussa Victoria Azarenka confirmou que incluiu Amelie Mauresmo, tenista francesa campeã de dois Grand Slams e ex-líder do ranking, na sua equipe em parceria que vai se estender (a princípio) até o final do ano. E, nessa segunda-feira, as duas não quiseram saber de brincadeira e foram vistas em trabalho físico em Monte Carlo, local onde vive atualmente a número 1 do mundo.

Divulgação
Azarenka já está sob orientação de Amelie Mauresmo para adaptação ao piso de saibro
Azarenka vem treinando forte nos últimos dias visando sua preparação para Roland Garros, segundo Major do ano, e que tem início no mês de maio. O saibro, piso utilizado em Paris, é reconhecido como o "ponto fraco" da tenista, que deve retornar às quadras no Premier de Madri.

O último compromisso de "Vika" foi o torneio de Miami, em que sofreu a primeira derrota da temporada, frente à francesa Marion Bartoli. Em 2012, Azarenka soma quatro títulos, entre eles o Aberto da Austrália, seu primeiro caneco de Grand Slam.

Mauresmo, por sua vez, tenta ajudar a pupila a conquistar o que nunca foi capaz em sua carreira como profissional - o título em Roland Garros. A francesa sempre carregou o peso da torcida quando jogava em casa e não foi mais longe do que as quartas de final, em 2003 e 2004. Suas maiores conquistas vieram no piso rápido da Austrália e na grama de Wimbledon, ambos em 2006.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador

Venus celebra sequência de jogos em sua volta ao circuito e evita pensar no futuro

Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2012 às 06:38


Notícias