WTA
Duelo acontecerá por volta das 9h30, sem transmissão na televisão brasileira. O Canal Sony transmitirá o torneio a partir do sábado
Foto: Divulgação/WTA
A bielorrussa Victoria Azarenka começou com o pé direito sua campanha no Premier de São Petersburgo, na Rússia. Atual número #51 do ranking do circuito feminino, ela superou a qualifier local Margarita Gasparyan com o placar de 6/4 e 6/1 em 1h30 na tarde desta terça-feira (29)
Leia mais:
+ Soares e Monteiro chegam em Minas para duelo do Brasil contra a Bélgica na Copa Davis
+ Força de Osaka, equílibrio no circuito; confira o que a chave feminina do Australian Open mostrou ao mundo
Dona de um dos wild cards distribuídos pela organização do torneio, Vika terá pela frente uma forte oponente, a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave #1. Vice-campeã no Australian Open e alçada para o posto de número #2 do mundo na última atualização da lista da WTA, Kvitova duelou com Azarenka em sete oportunidades, somando quatro vitórias.
Confira um hot-shot da vitória de Azarenka nesta terça:
Great strike from @vika7!💪@Formula_TX pic.twitter.com/VA7QbE9ZLF
— WTA (@WTA) January 29, 2019
As duas tenistas não se enfrentam desde 2015, quando Victoria venceu Petra por 6/2 e 6/3 no Mandatory do Canadá. Antes disso, as duas se enfrentaram anteriormente em 2011, quando disputaram a final no WTA Finals e no Mandatory Madrid, além da semifinal de Wimbledon, todos os duelos vencidos por Kvitova, que eliminou a ex-número #1 também nas pré-oitavas em Londres no ano anterior. Azarenka, por sua vez, venceu os dois primeiros capítulos da rivalidade, na primeira rodada do Australian Open de 2009 e nas pré-oitavas no WTa de Praga.
Primer paso en el @ThailandOpenHH
— Garbiñe Muguruza (@GarbiMuguruza) January 29, 2019
First step! pic.twitter.com/YcYXctg7AE
Já no WTA de Hua Hin, na Tailândia, o grande destaque foi a espanhola Garbine Muguruza. Principal favorita ao título, ela eliminou a alemã Sabine Lisicki com o placar de 6/3 e 6/4 depois de 1h19. Sua próxima oponente será outra germânica, a 84º do ranking Mona Barthel. Este será o terceiro confronto entre elas, com uma vitória para cada lado até o momento.
Publicado em 29 de Janeiro de 2019 às 21:31
+LIDAS