Não Curti!

ATP se coloca contra a alteração de final masculina do US Open para 2ª feira em 2013

Segundo comunicado oficial, "entidade e atletas creem que torneio deveria manter uma programação igual aos demais três Grand Slams"


Na última semana, a USTA (Federação Norte-Americana de Tênis) confirmou que a decisão masculina do US Open será realizada na segunda-feira em 2013. A mudança da programação também influencia o dia da final entre as mulheres, que será disputada no domingo à tarde.

Ron C Angle (TPL)
Andy Murray conquistou o US Open na final de segunda-feira em 2012
A atitude em conceder mais um dia de competição não agradou a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), entidade que cuida dos interesses do tênis masculino. Em comunicado na última segunda-feira, o órgão reclamou que a programação do Major americano foge da tradição dos outros três, que mantêm as semifinais na sexta-feira e a decisão no domingo.

"A ATP e seus atletas expressam que não apoiam a final do US Open na segunda-feira. Acreditamos que o torneio deve manter uma programação igual aos outros Grand Slams, com as semifinais na sexta-feira e a final masculina no domingo".

O torneio, cujas semifinais eram marcadas para o sábado, já tinha programação diferente aos outros três Grand Slams - Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Agora, as semifinais femininas serão realizadas na sexta-feira, com a decisão marcada para o domingo. A chave masculina disputa as penúltimas rodadas no sábado e, consequentemente, a final na segunda-feira pela tarde.

Nos últimos cinco anos, a decisão da competição em Nova York foi realizada na segunda-feira por conta do mau tempo na cidade. Em Roland Garros, a final também foi adiada em um dia em 2012, enquanto que, em Wimbledon, a última vez que dois tenistas jogaram na segunda-feira foi em 2001.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

+ Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2012 às 09:10


Notícias