Novidades

ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012

Nova cor das bolas será um dos destaques para a 60ª edição do evento catalão; antes, o Masters de Madri chocou ao anunciar saibro azul


Divulgação/Site Oficial
Imagem da nova cor das bolas que serão usadas no ATP 500 de Barcelona
Parece que 2012 será o ano da inovação nas quadras de saibro. Depois da organização do Masters 1000 de Madri confirmar que o torneio será realizado sobre o piso de cor azul, foi a vez do ATP de Barcelona se enquadrar à nova onda espanhola - na próxima temporada, o evento terá bolinhas azuis.

Dentre o conjunto de novidades que apresentará o evento da série 500, a ser jogado entre 21 e 29 de abril, a nova cor das bolas será a grande novidade para sua 60ª edição. O torneio catalão informou que havia realizado consultas com atletas que aprovaram a ideia da mudança.

"Estudos realizados por especialistas de várias firmas de material esportivo e por investigadores da SHIRC convenceram a organização para aprovar a mudança que só vai melhorar a visibilidade do jogo. O perfeito estado das bolas será conservado e o consumo das latas de bolas será muito menor do que o das temporadas anteriores", informa uma nota no website do torneio.

Atual campeão, Nadal defenderá o título em Barcelona jogando com bolinhas azuis em 2012
"O azul é a cor de nós, do Mediterrâneo. O tênis evoluiu nos últimos anos graças a decisões como esta. Agora estamos acostumados ao amarelo das bolas, mas antes elas eram brancas, não se esqueçam. E o progresso não chegou apenas para as roupas ou raquetes, mas também para as bolas", disse Idoya Sierra, diretora do Real Club de Tênis de Barcelona, local onde é disputado o torneio em que Rafael Nadal é o atual campeão.

Dessa forma, a cor azul se converte em um ponto comum à imagem corporativa doa competição, que conta com um patrocinador, o Banc Sabadell, que leva a mesma coloração das novas bolinhas em Barcelona.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

González volta a descartar aposentadoria, mas ainda é dúvida para o Aberto da Austrália

Ex-tenista australiano Brad Drewett é o novo presidente da ATP e já ganha elogios de Federer

Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop

Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'

Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou

 + Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

González reclama da imprensa no Twitter e nega aposentadoria em fevereiro

Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012

PERFIL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Dezembro de 2011 às 10:46


Notícias