Equipamentos

Asics lança novo Gel Resolution 9 com tecnologia de estabilidade aprimorada

Calçado é utilizado por Marcelo Melo, Laura Pigossi e Matteo Berrettini


Divulgação/Asics Brasil

A tradicional marca japonesa de calçados anunciou a nona geração do popular tênis Asics Gel-Resolution™, disponível para quadras de saibro e também para quadras duras. A marca apresentou novas cores especiais para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado em Paris.

Um dos principais diferenciais do novo calçado é o aprimoramento da tecnologia Dynawall™, que oferece capacidade de proporcionar uma melhor frenagem no saibro – fazendo com que ofereça 4,4% a mais de força de frenagem dinâmica do que o modelo anterior, permitindo passos dinâmicos e recuperação mais rápida ao longo da linha de base.

Leia também:
>> Guia ATP e WTA 1000 de Madri: Análise das chaves, jogos e transmissão

Outro aspecto de melhoria foi na entressola, que agora possui a tecnologia Dynawall™ até o calcanhar, permitindo mais estabilidade em movimentos laterais, e combinada com a sola externa com maior área de contato com o piso, também ajuda a fornecer aterrissagens mais estáveis.


Divulgação/Asics Brasil

Entre outras tecnologias do novo Resolution, estão a sola com maior área de contato, o Dynawrap™ nos ilhós que foi estrategicamente recriado para proporcionar um melhor ajuste ao pé durante os movimentos, contribuindo principalmente nos momentos de transições rápidas.

Também o solado em Aharplus™ e na ponta o protetor Pguard™ proporcionam maior durabilidade. O cabedal feito em mesh Dynafit™ impacta em uma maior respirabilidade. A tecnologia GEL™ na parte da frente e no calcanhar garante absorção de impacto e uma pisada mais macia.

Saiba mais:
>> Temporada de saibro 2023: Confira o calendário e próximos torneios

*Em breve, realizaremos o teste do calçado e publicaremos um Review exclusivo

Vinicius Araujo

Publicado em 25 de Abril de 2023 às 22:26


Notícias Equipamentos Reviews Asics Resolution Saibro