ATP 250 de Viña del Mar
João Souza faz confronto diante de ídolo local, ex-top 5 e tetra no Chile, o qual revela se preocupar com duelo por brasileiro ser treinado por Pardal
Feijão terá páreo duro nesta quinta-feira em busca das quartas de final em Viña del Mar |
Dono de três medalhas olímpicas, Gonzalez sofreu nas últimas duas temporadas com uma série de lesões, o que o fizeram despencar na lista da ATP. Porém, mesmo em má fase, "Feña" terá o amuleto de jogar em casa diante da fanática torcida e o fato de ter conquistado o torneio por quatro vezes.
Gonzalez admitiu que conhece pouco Feijão, mas sabe bem sobre o técnico do brasileiro, Ricardo Acioly |
Atualmente ocupando o modesto 290º lugar, o chileno negou recentemente que esteja pensando em se aposentar do tênis e reiterou que tem o desejo de disputar as Olimpíadas de Londres, em agosto. Na estreia em Viña del Mar, Feña derrotou o espanhol Pere Riba em sets diretos.
Por sua vez, Feijão já igualou a campanha do ano passado quando também alcançou a fase de oitavas de final. No entanto, o melhor resultado do tenista foi a semifinal de 2010, quando perdera para o argentino Juan Monaco. Na ocasião, o Brasil contou com dois representantes na penúltima fase - além de Feijão, Thomaz Bellucci era o outro integrante, o qual foi campeão em Viña del Mar.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 2 de Fevereiro de 2012 às 06:48