Sem superstição

Argentina esquece trauma de final e elege Mar del Plata como palco da Copa Davis em 2014

Última vez que hermanos jogaram na cidade foi na final contra a Espanha há cinco anos, quando Del Potro, Nalbandian e Cia perderam por 3 a 1


Buenos Aires (Argentina) – Com o Parque Roca, em Buenos Aires, em reforma, a Argentina terá que buscar uma outra alternativa para sediar o confronto de primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em 2014. Por isso, a Federação Argentina de Tênis (AAT) elegeu a cidade de Mar del Plata como palco da série contra a Itália entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Mar del Plata recebeu a final da Copa Davis de 2008 em que a Argentina foi derrotada pela Espanha por 3 a 1

“A AAT e Mar del Plata firmaram um pré-acordo para disputar a série contra a Itália nessa cidade”, comunicou um porta-voz da Federação Argentina de Tênis nessa quinta-feira. 

A última vez que a cidade no sudeste do país foi sede de uma eliminatória na Copa Davis aconteceu em 2008, quando os argentinos perderam uma grande chance de conquistar o título pela primeira vez na história. Na ocasião, David Nalbandian e Juan Martin Del Potro não conseguiram segurar a Espanha, comandada por Emilio Sanchez, por 3 a 1.

Agora, restam duas dúvidas para o time de Martin Jaite para janeiro: o piso a ser escolhido, já que os italianos são muito bons no piso de saibro, e se contarão novamente com Del Potro no esquadrão. O número 5 do mundo não jogou a Copa Davis em 2013, alegando que priorizaria o circuito individual.

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2013 às 15:15


Notícias Copa Davis Argentina Mar del Plata série Itália 2014 final Espanha 2008 derrota Juan Martin Del Potro