Qualidade

Após vitória, Venus é só elogios à campeã de Eastbourne

Apesar de um placar teoricamente fácil, Venus Williams elogiou bastante sua adversária, Ekaterina Makarova, em entrevista coletiva


Venus elimina campeã de Eastbourne e avança para terceira rodada de Wimbledon
Em apenas 1 hora e 5 minutos tudo já estava resolvido, Venus Williams havia garantido sua classificação para a terceira fase de Wimbledon com um 'pneu' aplicado no primeiro set e um segundo set, um pouco mais difícil, fechado em 6/4. Para muitos, este foi mais um jogo fácil para a tenista pentacampeã do torneio, porém ela garante que sua adversária mostrou muitas qualidades.

 "Ela está jogando muito bem, ganhou um torneio semana passada, eu acho que a grama completa o jogo dela", afirmou a número 2 do mundo, se referindo ao título da russa, Ekaterina Makarova, conquistado no último sábado nas quadras de Eastbourne, que elevou seu ranking para a 67ª posição. "Ela bate baixo e tem um bom serviço", concluiu.

Questionada se sentiu falta de público na quadra central, já que jogou no mesmo horário da partida da Inglaterra pela Copa do Mundo, a norte-americana afirmou nem ter percebido e sequer estar ciente disso. "Eu estava tão focada no meu jogo que não tinha ideia de quem estava jogando, exceto eu. Você não escuta muito enquanto joga, está apenas jogando. Isso é uma coisa que uma jogadora entende, você vê a bola e é isso".

A tenista que completou trinta anos na semana passada e chegou à sua 70ª vitória na grama, terá outra russa pela frente na terceira rodada de Wimbledon, se trata da cabeça-de-chave número 26, Alisa Kleybanova, atual número 27 do ranking WTA.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Mesmo confiante, Bellucci sabe dos perigos para a segunda rodada
+ Dent faz o saque mais rápido da história de Wimbledon
+ Por foco no tênis, Wimbledon proíbe exibição de jogo da Inglaterra
+ Hewitt alcança 100 vitórias em quadras de grama
+ "A Copa é uma trapaça", esbraveja Serena após erros contra os EUA

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2010 às 14:50


Notícias