Lesão

Após vitória tranquila, Nadal admite fortes dores no joelho às vésperas de estreia: 'Foi a pior sensação possível'

Espanhol afirmou que ficou em dúvida das condições para jogar em Melbourne; ressonância tranquilizou tenista, que está confiante em seguir no torneio


© Ben Solomon/ Tennis Australia
Nadal disse que cogitou abandonar Australian Open após sentir dores no joelho
A estreia de Rafael Nadal no Australian Open 2012 foi bem tranquila em quadra após o espanhol disparar incríveis 41 winners em três sets diante do qualifier americano Alex Kuznetsov nesta segunda-feira. Seguro no saque (9 aces) e dos golpes da linha de base, o número 2 do mundo avançou à segunda rodada em Melbourne e enfrenta agora o alemão Tommy Haas.

Porém, toda a facilidade encontrada no primeiro jogo na Austrália quase foi prejudicada por uma lesão no joelho citada pelo próprio Nadal em coletiva após a partida. De acordo com o campeão do torneio em 2009, até o último domingo, não sabia se teria condições de jogar.

"Ontem à tarde, aconteceu a coisa mais estranha comigo", disse aos repórteres. "Eu estava sentado numa cadeira no hotel. Senti um barulho no meu joelho, mas não me pareceu estranho. Acontece muitas vezes com articulação, movimentos. Nada muito estranho. Levantei-me, senti que o joelho estava um pouco diferente, mexi as pernas para tentar sentir o joelho. Senti

uma dor inacreditável, nem conhecia mexer meu joelho. Não estava certo se conseguiria competir", admitiu Nadal, que jogou nesta segunda com uma proteção na região.

© Ben Solomon/ Tennis Australia
Detalhe da proteção usada por Nadal no jogo desta segunda-feira em Melbourne
Segundo o próprio espanhol, a lesão melhorou após o tratamento e, depois que a ressonância revelou que não há nenhum problema mais grave, ele está confiante em seguir evoluindo ao longo do torneio. Há uma semana, Rafa havia revelado que os problemas no ombro que o incomodaram na reta final de 2011 já faziam parte do passado. 

O próximo adversário de Nadal, Tommy Haas, ex-top 2, é uma espécie de trunfo para o jogador em Melbourne. Durante sua campanha inesquecível no país há três temporadas, Nadal passou exatamente por Haas em três sets na 3ª rodada do torneio e avançava rumo ao título inédito na Oceania.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Recuperado do ombro, Nadal garante estar em 'perfeitas condições' para o Australian Open

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

"Superar Borg em Roland Garros é uma grande motivação", espera Nadal em 2012

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2012 às 06:11


Notícias