Herói do dia

Após vitória, Mello afasta polêmica, elogia os indianos e agradece apoio dos brasileiros

Campineiro abriu 2 a 0 para o Brasil e esclareceu polêmica declaração sobre condições sanitárias da Índia


Durante as últimas duas semanas, Ricardo Mello  esteve no centro das atenções nos dias que antecederam o início do duelo entre Brasil e Índia pela Copa Davis. Hoje, após vencer uma verdadeira maratona contra Somdev Devverman e abrir 2 a 0 no confronto, o campineiro fez questão de amenizar as polêmicas com os indianos, ressaltando a boa recepção da equipe da casa aos atletas brasileiros.


Em entrevista coletiva realizada na semana passada, ainda em São Paulo, Mello chegou a declarar que a Índia era um "país sujo e miserável", temendo as condições sanitárias de seu próximo destino. As palavras, claro, não repercutiram bem no país asiático, e os indianos rebateramnão só criticando o Brasil, como também afirmando que era justamente em cima do número 75 do mundo que viam a chave para a vitória no confronto.

Após mostrar para os rivais que era, sim, uma ameaça, o experiente tenista fez questão de colocar um fim nas polêmicas, explicando que suas palavras haviam sido mal interpretadas. "Não gostaria de atacar ninguém, só queria passar para o pessoal que não tinha vindo para cá um pouco de como as coisas são. As duas vezes que estive aqui fui muito bem recebido, e dessa vez não foi diferente", afirmou o brasileiro, que se mostrou chateado com a repercussão dada por parte da imprensa. "Estou bastante contente de estar aqui e espero que não saia mais nenhuma reportagem desse tipo".

Em relação ao jogo que acabará de vencer, Mello destacou justamente sua experiência como fundamental para o resultado final. "Isso conta bastante, me ajudou a manter a tranquilidade principalmente nos momentos importantes. Mesmo nos momentos difíceis eu sabia que as coisas iam melhorar", afirmou o brasileiro, que sabia que "teria um jogo duro, uma briga desde o início" contra o número um da equipe adversária.

Questionado sobre a diferença entre jogar o circuito profissional e a Copa Davis, o tenista de 29 anos aproveitou para agradecer o apoio recebido não só da equipe como de todos que acompanhavam a partida. "Aqui você sabe que tem muita gente torcendo, é o País todo junto com você, os companheiros, toda a equipe ali te dando força. Com certeza nas horas difíceis você acaba tirando um pouco mais e indo até o final", disse.

Com 2 a 0 no placar, o campineiro torce agora para que a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares vença a partida deste sábado para selar de vez a classificação brasileira ao Grupo Mundial da competição. Porém, se diz preparado para, caso seja necessário, ter de voltar à quadra no domingo para tentar o último e decisivo ponto para o Brasil.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Argentina nunca reverteu resultado de 2 a 0 na história da Copa Davis
+ Lesionado, Lapentti é desfalque e enfraquece bastante o Equador na Copa Davis

+ Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos
+Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2010 às 13:09


Notícias