Barraco

Após virar o rosto em Doha, Radwanska afirma ter perdido respeito com Azarenka

Polonesa já havia criticado gemidos de Sharapova no Australian Open e, agora, cutucou conduta da número 1 em duelo no Premier da semana passada


Em janeiro, durante o Australian Open, a tenista Agnieszka Radwanskareclamou dos gemidos que Maria Sharapova solta em quadra. A resposta da russa foi irônica e imediata: "Ela não voltou para a Polônia ainda?", fazendo alusão ao país de sua adversária. "Eu sou a mesma desde o início da carreira. Ninguém importante o bastante me disse para mudar ou fazer algo diferente", completou a atual número 2 do mundo.

Reprodução/Youtube
Em Doha, Radwanska ficou inconformada com postura de Azarenka e virou o rosto ao cumprimentar adversária
Um mês depois, a polonesa voltou a criticar mais uma colega de profissão - dessa vez, o alvo foi a bielorrussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, e que também faz bastante barulho quando está em ação. Radwanska reprovou o comportamento da adversária no duelo na semana passada, válido pelas semifinais do Premier de Doha.

Mesmo não tendo falado claramente o que Azarenka fez que a deixou tão decepcionada, Radwanska, número 6 do ranking, referiu-se à falsa impressão da adversária quanto à sua movimentação. Na ocasião, "Vika" sofria com algum problema físico sentido no jogo.


"Para ser honesta, acho que nem valeria comentar, mas ela acabou de perdeu meu respeito. É isso. Eu estava com raiva porque acho que não é uma boa imagem para o tênis feminino", disparou.

No encontro, após Azarenka fechar o confronto em sets diretos, houve um cumprimento seco junto à rede, em que Radwanska sequer fez questão de olhar para a rival. "Quando você faz aquilo num jogo e ninguém viu, é só procurar noYouTube e saber o que aconteceu", acrescentou a polonesa, que também voltou a tocar no assunto dos gemidos no circuito, não deixando de cutucar a bielorrussa.

"É claro que se pode fazer algum barulho, isso é o tênis. Mas acho que não é necessário gritar tão alto", concluiu Radwanska, que se classificou às semifinais do Premier de Dubai, nos Emirados Árabes, nessa quinta-feira, após vitória contra a alemã Sabine Lisicki. Azarenka, por sua vez, desistiu de jogar o torneio por conta da lesão no tornozelo sofrida na semana passada.





Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Com lesão no tornozelo, Azarenka aumenta lista de desfalques em Dubai

Imbatível em 2012, Azarenka mantém humildade e rechaça ser comparada com Djokovic

Mesmo lesionada, Serena viaja ao México e promove tênis na água com Dulko

Kvitova anuncia parceria com Stepanek para as mistas nas Olimpíadas de Londres

Promessa do tênis argentino, Paula Ormaechea celebra grande fase e vitória contra Dokic em Bogotá

Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs

Sorteio define playoffs da Fed Cup

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2012 às 13:52


Notícias