Confirmado

Após virada em Xangai, Ferrer carimba vaga e é o segundo espanhol na ATP Finals

Número 5 do ranking garantiu lugar no último torneio do ano pela terceira vez na carreira após bater Ferrero, de virada, nas oitavas do Masters chinês


Divulgação
Ferrer salvou três match-points contra Ferrero em Xangai e garantiu lugar na ATP Finals
O espanhol David Ferrer é o quinto jogador a garantir vaga para a ATP Finals de Londres (20 a 27 de novembro), último torneio da temporada e que reúne os oito melhores jogadores nas simples e duplas.

Depois de bater o compatriota Juan Carlos Ferrero nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai em um jogo onde precisou salvar três match-points, o atleta de 29 anos se juntou a Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray, que já haviam assegurado seus lugares na Inglaterra.

Ferrer fará sua terceira participação no evento, a segunda consecutiva. Em 2007, ele chegou à final contra Federer após fazer uma campanha perfeita na fase de grupos (round robin). "Foi por isso que lutei o ano inteiro", disse o número 5 do mundo. "Tive uma boa temporada com muitas vitórias e não vejo a hora de voltar a Londres. É um evento muito legal e tão especial por estar entre os oito melhores novamente. A atmosfera é incrível", acrescentou.

O jogador natural de Murcia conquistou dois torneios na temporada - em Auckland, em janeiro, e em Acapulco, em fevereiro - e três vices - em Monte Carlo, Barcelona e Bastad. Nos Grand Slams, chegou às semifinais do Australian Open depois de passar por Nadal, líder do ranking na época, em sua trajetória.

Divulgação
Atleta ajudou a Espanha a chegar à final em 2011 após vitórias contra EUA e França
Ferrer também ajudou seu país a alcançar a final da Copa Davis contra a Argentina a ser disputada em dezembro. Nas quartas de final, conquistou triunfos importantes contra Mardy Fish e Andy Roddick mesmo jogando no piso rápido e coberto de Austin. E, nas semifinais, passou por Gilles Simon no saibro de Córdoba.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Organização extrapola bagatela e Australian Open 2012 será o torneio mais rico da história do tênis

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

Algoz do Brasil na Davis, Youzhny aumenta lista de desfalques em Kuala Lumpur

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Outubro de 2011 às 05:15


Notícias