Desafio

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner em Roland Garros

Após presenças de Bellucci e Feijão, paulistano carimbou passaporte e fará sua estreia no quadro do Major parisiense contra número 11 do mundo


Em sua melhor partida até aqui, Rogério Dutra Silva carimbou passaporte para a chave principal de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Em uma atuação "próxima da perfeição", o tenista natural de São Paulo passou pelo espanhol Javier Martí por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 e se junta a Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, como representantes do País nas simples em Paris.

Matheus Martins Fontes
Rogerinho disputará a chave principal de Roland Garros pela primeira vez na carreira
Antes de Roland Garros, Rogerinho só havia disputado a chave principal do US Open, no ano passado - onde também superou a fase qualificatória - e comemorou muito a vaga inédita no Grand Slam que considera seu favorito. "Estou me sentindo muito feliz, há algum tempo vinha batendo na trave, mas sempre estive acordando cedo e trabalhando forte. Estou satisfeito com o resultado, mas estou trabalhando para almejar mais coisas", disse.

Horas depois do triunfo que o garantiu na próxima semana em Roland Garros, Rogerinho conheceu seu rival na primeira rodada. O paulista, atualmente ocupando a 121ª posição da ATP, enfrentará o norte-americano John Isner, cabeça de chave 10 do torneio e número 11 da lista.

Ainda na quadra, sem saber que duelaria com Isner, Rogerinho disse que é preciso manter a consistência em diversos aspectos para poder superar jogos longos a partir de agora. "Eu acho que devo manter mais essa consistência, são cinco sets, tenho que estar bem mental, física e taticamente e acreditar que dá para colher bons frutos ainda", encerrou o brasileiro.

Nesta sexta-feira, os outros dois brasileiros também conheceram seus adversários da primeira rodada - Bellucci enfrenta o sérvio Viktor Troicki, cabeça 28, enquanto que Feijão joga contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

FedererSharapova Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros

Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros

ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 25 de Maio de 2012 às 12:17


Notícias