Após três anos de ausência, Rafael Nadal anuncia retorno ao torneio de Queens Club

O espanhol foi campeão do Aegon Championships em 2008 e não jogava na grama do clube londrino desde 2011


nadal

O espanhol buscará seu segundo título em Queens Club como preparação para Wimbledon

O espanhol Rafael Nadal é o mais novo nome que compõe a chave principal do torneio de Queens Club, o Aegon Championships. O ATP 500 londrino é um dos torneios realizados em Junho como preparação para Wimbledon, que ocorre 29 de Junho a 12 de Julho, no All Lawn England Tennis Club, na capital do Reino Unido.

Nadal não participava do torneio no Queens Club desde a edição de 2011 e sua melhor atuação no torneio que será realizado de 15 a 21 de Junho foi seu único título no ano de 2008, com uma vitória sobre Novak Djokovic. Lutando pelo troféu, o número 3 do mundo terá Andy Murray, Marin Cilic e Grigor Dimitrov como seus adversários na luta pelo bicampeonato.

Essa será a sexta participação do eneacampeão de Roland Garros no Aegon Championships, além do título citado em 2008, Rafa perdeu nas quartas de final em todas as outras quatro participações, possuindo um retrospecto de 13 vitórias e 4 derrotas na competição. O espanhol deixou uma mensagem para os seus fãs sobre sua participação em Queens Club.

"Olá, é O Rafa. Eu estou voltando para o Queens Club para o torneio desse ano e eu estou muito feliz por voltar ao torneio que joguei muitas vezes no passado. Eu sempre tive uma sensação incrível por jogar em um clube com uma atmosfera inacreditável e os fãs sempre muito legais comigo, estou muito feliz por estar de volta. Estou muito ansioso por jogar novamente e espero ver vocês."

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2015 às 17:34


Notícias Rafael Nadal Queens Club