Dono do Tênis

Após título inédito em Wimbledon, Djokovic ganha status de "Rei" por imprensa sérvia

Jornais locais enfatizaram triunfo de Nole na grama londrina e destacaram que título "é mais do que merecido" para o atleta


Site Oficial
Djokovic posa com troféu de campeão de Wimbledon pelo complexo inglês
Em um espaço inferior a dois dias, Novak Djokovic fez história para a Sérvia. Na última sexta-feira, o jogador assumiu se tornou o primeiro homem de sua nação a assumir a liderança do ranking da ATP e, no último domingo, coroou sua hegemonia ao vencer, de forma inédita, o torneio de Wimbledon.

O fato, como já era de se esperar, foi repercutido em toda a imprensa sérvia nesta segunda-feira. "Saudemos o rei e sua coroa", afirma o Vecernje Novosti, que destaca as comemorações em Belgrado e outras cidades. "O tenista cura nossas feridas", escreveu o jornal.

"Rei!", afirma na primeira página o periódico Blic, para o qual "ao vencer Wimbledon, Djokovic confirma sua coroa real". O jornal ainda destacou a presença do presidente sérvio, Boris Tadic, que viajou a Londres para assistir a vitória do tenista sobre o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 1. "Vou confiar minhas responsabilidades a Novak", brincou Tadic, de acordo com o Blic.

Divulgação
Torcedores sérvios fazem a festa na capital Belgrado após triunfo de Djokovic em Wimbledon

O jornal esportivo Sporski Zurnal chamou Djokovic de "duque de Wimbledon" e destacou que o resultado "é mais que merecido". Já o Politika estampou na primeira página uma cédula com efígie do tenista.

O dia 4 de julho já se tornou histórico para o esporte sérvio com a confirmação de Nole na ponta do tênis mundial. Em ranking divulgado também nesta segunda, Djokovic se encontra a 2015 pontos à frente deNadal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Alucinado, Djokovic come grama ao festejar título em Londres: 'Eu me senti um animal'

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2011 às 06:17


Notícias