Fenômeno

Após título inédito em NY, Djokovic reconhece: "É um ano sensacional"

Campeão de 10 torneios na temporada, Nole celebrou invencibilidade sobre Nadal e um lugar na história ao vencer três Grand Slams em 2011


Divulgação/Site Oficial
Djokovic beija a taça de campeão do Aberto dos EUA, mais um Grand Slam na temporada para o sérvio
Muito emocionado e feliz com o título do US Open conquistado na noite da última segunda-feira com vitória por 3 sets a 1 sobre o espanhol Rafael Nadal, Novak Djokovic elogiou o rival na cerimônia de entregas de troféu e comemorou o ano fantástico que vem tendo.

"É um incrível sentimento, estou tendo um ano sensacional, toda vez Nadal é um desafio para mim e quero seguir jogando partidas duras com ele", afirmou o atual número 1 do mundo, que bateu o rival nas seis ocasiões na temporada, todas em finais. 

Divulgação/Site Oficial
Nole não acredita em ano espetacular em que venceu Nadal nas seis partidas realizadas
Djokovic conquistou em Nova York seu 28º título na carreira e décimo na atual temporada, onde jogou 12 torneios e possui um registro de 64 vitórias em 66 partidas. "Estou jogando o melhor tênis da minha vida. É realmente um prazer fazer parte desse seleto grupo de jogadores que venceram o torneio ao longo da história", declarou Nole, que se tornou o sexto jogador a vencer três Grand Slams numa mesma temporada.

A única derrota em eventos Majors aconteceu na semifinal de Roland Garros, em maio, quando o sérvio acabou eliminado por Roger Federer, seu 'freguês' em Flushing Meadows nos dois últimos anos. Tanto na última temporada quanto em 2011, Djokovic precisou passar pelo suíço na semifinal e, em ambas, o sérvio precisou de cinco sets e salvar match-points ao longo da partida.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic entra para rol seleto com terceiro Grand Slam e se garante na liderança até o final do ano

Djokovic engrossa coro dos colegas e pede teto retrátil para o US Open

Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal

Irreverente, Djokovic volta a aprontar e imita Sharapova em evento em Nova York

Djokovic não sobrevive à ''maldição de 21 de agosto'' e repete carma de McEnroe

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 04:37


Notícias