Confirmação

Após Sharapova, Kuznetsova é mais uma russa garantida no WTA de Auckland

Russa de 25 anos jogará pela primeira vez o torneio em solo neozelandês


Ron C Angle (TPL)
Russa venceu dois Grand Slams na carreira, um deles no saibro de Roland Garros, na temporada passada
Depois da russa Maria Sharapova ter garantido sua presença no WTA de Auckland no final de outubro, foi a vez de mais uma russa estar na lista de inscritas. A ex-vice líder do ranking, Svetlana Kuznetsova, confirmou nesta terça-feira que abrirá a temporada de 2011 também no evento neozelandês, disputado entre os dias 3 e 8 de janeiro.

Atualmente na 27ª posição da lista da WTA, a jogadora tenta voltar aos melhores dias no tênis feminino. O ano de 2010 não foi dos melhores para a atleta de 25 anos, natural de São Petesburgo, devido a um problema interno no ouvido, complicação que a forçou a encerrar sua temporada bem mais cedo do que o esperado. "Eu tirei algumas semanas de folga do fim de outubro até o começo desse mês. Foi muito bom ter um descanso, ver meus amigos, visitar meus pais em São Petesburgo e aproveitar meu tempo em casa e não estar em constante correria", afirmou a jogadora do Leste Europeu, que venceu apenas um torneio nesse ano, em San Diego.

A russa declarou também que vai começar os treinamentos com os seus técnicos até o início de dezembro, antes de viajar a Dubai para continuar sua preparação. A previsão para que ela embarque rumo à Oceania seja no dia 27 do próximo mês, para chegar à Nova Zelândia pela primeira vez na carreira.

Mesmo não em uma boa fase, Kuznetsova é uma das tenistas mais respeitadas do circuito, pela conquista de dois Grand Slamsna carreira, no US Open de 2004 e em Roland Garros, na temporada passada. Além disso, fez finais nos dois torneios em 2006 e 2007, conseguindo chegar, pelo menos, às quartas de um Major por 11 vezes em sua carreira. Em 10 anos como profissional, foram 13 títulos de simples e 14 de duplas, com um premiação total de mais de US$ 15 milhões.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+No Rio, Ana Clara Duarte inicia luta para tentar "voltar" à Austrália em 2011

+ Líder do ranking, Wozniacki é nomeada para Atleta do Ano na Dinamarca

+Ivanovic participa de vídeo de ''brasileiro'' sensação do Youtube

+ Encantada, Navratilova rasga elogios para sua "sucessora" Henin

+ De férias, Sharapova cuida dos últimos detalhes para seu casamento

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2010 às 17:56


Notícias