Sucesso

Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013

Presidente da CBT, Jorge Lacerda, esteve em Miami e fechou compra da data do WTA de Marbella; cidade-sede deverá ser oficializada no mês de julho


Desde 2002, quando a russa Anastasia Myskina levantou o caneco do Brasil Open, na Costa do Sauípe, o país não sediava um torneio profissional WTA. Mas tal ausência de um evento de grande porte  tem prazo de validade - a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) foi bem-sucedida no plano de adquirir uma data no calendário da entidade que gerencia o tênis feminino.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bia Maia é uma das promessas do tênis feminino do Brasil, que volta a receber um WTA a partir de 2013
O presidente Jorge Lacerda esteve em Miami, nessa semana, para negociar diretamente a compra da data que pertencia ao WTA de Marbella, na Espanha, e obteve êxito junto à entidade para assegurar o acordo. A cidade-sede ainda não está definida, tampouco a data da realização, que ainda será confirmada pela WTA e também definirá qual o tipo de superfície que será selecionada.

A CBT tem negociações avançadas em relação à cidade que será a sede do torneio e deverá fazer o anúncio oficial até julho, quando será iniciado todo o processo de organização junto aos patrocinadores e representantes do local mais apropriado para o evento.

"Já estávamos negociando com a WTA e tivemos todas as aprovações necessárias para voltarmos a dar este presente ao tênis feminino do Brasil. Uma das metas da nossa gestão é fazer o tênis feminino crescer aproveitando os Jogos Olímpicos Rio-2016 e este torneio vai acrescentar muito ao nosso projeto, vai ser fundamental para termos sucesso", afirma Lacerda.

Vivendo um ostracismo desde a última década, o Brasil já começa a aspirar por um futuro melhor também na modalidade entre as mulheres - no juvenil, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi estão entre as 30 melhores do ranking da ITF, além de Vivian Signini, ex-número 1 do país, fazer parte do Projeto Olímpico Rio-2016 (ao lado de Bia) em parceria com Larri Passos e Gustavo Kuerten e o Comitê Olímpico Brasileiro.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2012 às 07:49


Notícias